NOVELA DAS NOVE
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Marjorie Estiano em cena de Duas Caras: atriz viveu Maria Paula na trama de Aguinaldo Silva
Sucesso como Carolina em Sob Pressão, Marjorie Estiano vivia outro momento na carreira quando interpretou sua primeira protagonista. A estreia em Duas Caras (2007) veio recheada de críticas, e a novela que foi disponibilizada pelo Globoplay nesta semana passou por perrengues como baixa audiência e diversas trocas no elenco.
Inicialmente, Aguinaldo Silva queria repetir vários elementos de Senhora do Destino (2004) para sua próxima novela das nove. O autor desejava ter Carolina Dieckmann como Maria Paula. No entanto, a atriz ficou grávida. Marjorie só a substituiu depois que Mariana Ximenes recusou o papel.
No entanto, a recepção do público foi completamente diferente daquela a que a intérprete estava acostumada quando vivia Natasha em Malhação (2004).
Marjorie foi bastante criticada por sua atuação.
Na época, a atriz deu uma entrevista à revista IstoÉ Gente e foi sincera em relação ao seu primeiro trabalho como protagonista:
Achei que fosse mais segura em relação a isso, mas as críticas negativas no começo da novela me abalaram. Perdi um pouco a estrutura. Eu me perguntava a todo instante se não estava fazendo a coisa errada.
O par romântico de Marjorie, vivido por Dalton Vigh, também deveria ter sido outro ator. Aguinaldo Silva pensou em Eduardo Moscovis para Marconi Ferraço/Adalberto Rangel. O ator, entretanto, declinou o convite.
O mesmo aconteceu com José Mayer. O veterano deveria ter interpretado o líder comunitário Juvenal Antena, papel que ficou com Antonio Fagundes. Na época, o galã disse em uma entrevista à Marília Gabriela que rejeitou o personagem para trabalhar no musical Um Boêmio no Céu.
As críticas do público se refletiram na audiência de Duas Caras. Na época, a história teve média de 37,4 pontos na Grande São Paulo --um índice satisfatório para tramas das sete, mas não para a novela das nove.
Aguinaldo Silva chegou a pausar seu trabalho durante alguns dias. Segundo a Folha de S.Paulo, isso ocorreu por conta da baixa repercussão. Anteriormente, com Senhora do Destino, o autor batia a casa dos 50 pontos. O novelista, entretanto, disse que só se afastou da condução do folhetim por conta de uma crise de hipertensão.
Apesar de Duas Caras ter tido vários problemas, a internet abraçou Silvia. O jeito obsessivo da vilã interpretada por Alinne Moraes fez sucesso nas redes sociais.
Na história, a patricinha era noiva de Ferraço e infernizava a vida de Maria Paula. A protagonista tinha um filho com um vilão, e o ex-crápula tentava construir uma relação com o menino depois de descobrir que era pai.
Mesmo depois de 14 anos da novela, as caras e bocas de Silvia ainda podem ser vistas em postagens no Twitter. Um dos maiores destaques é a cena em que a dondoca é internada em uma clínica de reabilitação e aparece amarrada em uma camisa de força.
Silvia icônica com camisa de força é a minha religião pic.twitter.com/AhGhQItfEu
— letticia (@favssmoon) October 11, 2020
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.