Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NOVELA DAS NOVE

Com Marjorie Estiano protagonista, Duas Caras teve baixa audiência e elenco trocado

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Marjorie Estiano em cena de Duas Caras: caracterizada como Maria Paula, atriz olha com preocupação para fora do quadro

Marjorie Estiano em cena de Duas Caras: atriz viveu Maria Paula na trama de Aguinaldo Silva

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 31/8/2021 - 6h25

Sucesso como Carolina em Sob Pressão, Marjorie Estiano vivia outro momento na carreira quando interpretou sua primeira protagonista. A estreia em Duas Caras (2007) veio recheada de críticas, e a novela que foi disponibilizada pelo Globoplay nesta semana passou por perrengues como baixa audiência e diversas trocas no elenco.

Inicialmente, Aguinaldo Silva queria repetir vários elementos de Senhora do Destino (2004) para sua próxima novela das nove. O autor desejava ter Carolina Dieckmann como Maria Paula. No entanto, a atriz ficou grávida. Marjorie só a substituiu depois que Mariana Ximenes recusou o papel.

No entanto, a recepção do público foi completamente diferente daquela a que a intérprete estava acostumada quando vivia Natasha em Malhação (2004). 
Marjorie foi bastante criticada por sua atuação.

Na época, a atriz deu uma entrevista à revista IstoÉ Gente e foi sincera em relação ao seu primeiro trabalho como protagonista:

Achei que fosse mais segura em relação a isso, mas as críticas negativas no começo da novela me abalaram. Perdi um pouco a estrutura. Eu me perguntava a todo instante se não estava fazendo a coisa errada.

Substituições

O par romântico de Marjorie, vivido por Dalton Vigh, também deveria ter sido outro ator. Aguinaldo Silva pensou em Eduardo Moscovis para Marconi Ferraço/Adalberto Rangel. O ator, entretanto, declinou o convite. 

O mesmo aconteceu com José Mayer. O veterano deveria ter interpretado o líder comunitário Juvenal Antena, papel que ficou com Antonio Fagundes. Na época, o galã disse em uma entrevista à Marília Gabriela que rejeitou o personagem para trabalhar no musical Um Boêmio no Céu. 

Audiência de novela das sete

As críticas do público se refletiram na audiência de Duas Caras. Na época, a história teve média de 37,4 pontos na Grande São Paulo --um índice satisfatório para tramas das sete, mas não para a novela das nove. 

Aguinaldo Silva chegou a pausar seu trabalho durante alguns dias. Segundo a Folha de S.Paulo, isso ocorreu por conta da baixa repercussão. Anteriormente, com Senhora do Destino, o autor batia a casa dos 50 pontos. O novelista, entretanto, disse que só se afastou da condução do folhetim por conta de uma crise de hipertensão.

Vilã aclamada

Apesar de Duas Caras ter tido vários problemas, a internet abraçou Silvia. O jeito obsessivo da vilã interpretada por Alinne Moraes fez sucesso nas redes sociais.

Na história, a patricinha era noiva de Ferraço e infernizava a vida de Maria Paula. A protagonista tinha um filho com um vilão, e o ex-crápula tentava construir uma relação com o menino depois de descobrir que era pai.

Mesmo depois de 14 anos da novela, as caras e bocas de Silvia ainda podem ser vistas em postagens no Twitter. Um dos maiores destaques é a cena em que a dondoca é internada em uma clínica de reabilitação e aparece amarrada em uma camisa de força. 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.