Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FALSA ESPIÃ

Nos Tempos do Imperador: Lupita pede para Borges matá-la; saiba por quê

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Roberta Rodrigues com expressão de choro e sofrimento em cena como Lupita de Nos Tempos do Imperador

Lupita (Roberta Rodrigues) mentirá para Borges (Danilo Dal Farra) em Nos Tempos do Imperador

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 31/8/2021 - 4h00

Cansada de servir a Borges (Danilo Dal Farra), Lupita (Roberta Rodrigues) vai implorar para que o policial a assassine em Nos Tempos do Imperador. A vendedora de cocadas mentirá para o corrupto e afirmará que não descobriu nada na Pequena África. "Me mata logo de uma vez", pedirá a escravizada na novela das seis da Globo.

Nas cenas previstas para irem ao ar a partir desta terça-feira (31) no folhetim de Alessandro Marson e Thereza Falcão, o vilão colocará a mulher contra a parede enquanto ela estiver andando com o tabuleiro de cocadas pelas ruas da cidade. "O que eu faço com você?", vai se questionará o malvado, revoltado por ainda não saber nada sobre os planos de fuga dos escravos organizados no zungu.

"Me mata logo de uma vez. Vai ser um favor, não aguento mais essa vida", lamentará a espevitada, que se aliou a dom Olu (Rogério Brito) e passou a atuar como uma "agente dupla" na trama. "Você ficou de me procurar se descobrisse alguma coisa. E aí? Nenhuma informação?", pressionará o personagem de Danilo Dal Farra.

"Até agora não descobri nada. Por isso, não te procurei. Pensa que é fácil fazer amizade no zungu? Eles são desconfiados. Não gostam de mim, não, deve ser inveja", alegará a escrava. "Deixe de história, o que está fazendo para descobrir quem é o chefe dos mazombos? Tem escravo escondido no zungu, debaixo do seu nariz! Cadê?", insistirá Borges, nervoso.

Nova chance

A vendedora dirá que tem tentado puxar conversa com os moradores, mas ninguém deu com a língua nos dentes. "Vai ver é porque esses dias eles não estão tendo nada para esconder", soltará a mulher. "Vai ver tu se passou para o lado deles!", desconfiará o mau-caráter.

"Por que eu faria isso? Não confia mais em mim? Fomos criados juntos. Sou quase sua irmã", rebaterá Lupita. "Desconjuro! Sou teu senhor e você é minha escrava, herança legítima de minha mãe", pisará o vilão.

A personagem de Roberta Rodrigues mentirá e assegurará que contará tudo que souber ao "patrão". "Se eu souber que tu está mentindo para proteger aquela negrada, vai para o tronco que nem eles", ameaçará o malvado.

Ele, no entanto, dará mais uma chance à mulher, pegará uma cocada e irá embora. "Estou perdida! Dona Sinhazinha, a culpa é da senhora que me deixou sozinha com esse cão! Que vai ser de mim?", falará Lupita, em referência à antiga dona, mãe do corrupto.

Única novela inédita da Globo no ar, Nos Tempos do Imperador se passa cerca de 40 anos depois dos acontecimentos de Novo Mundo (2017). Além dos spoilers, o Notícias da TV também diariamente publica os resumos da novela das seis.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#72 - Angel e Alex têm encontro explosivo em Verdades Secretas!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Nos Tempos do Imperador e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Nos Tempos do Imperador: Capítulos de 2 a 5/2

Quarta, 2/2 (Capítulo 153)
Tonico foge com Dominique, e Borges o observa de longe. Isabel se desculpa por ter viajado sem avisar a Teresa. Samuel e Pilar encontram Salustiano. Nélio localiza Mercedes. Tonico é perseguido durante sua fuga com Dominique ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.