Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ALÔ, FANTÁSTICO?

Lilia Cabral vira 'dona' do horário nobre com Império e pode estender reinado

DIVULGAÇÃO/TV GLOBO

Montagem da atriz Lilia Cabral em três papéis, como Griselda em Fina Estampa, Silvana em A Força do Querer e Maria Marta de Império

Lilia Cabral em Fina Estampa, A Força do Querer e Império: overdose da atriz em tela

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 5/3/2021 - 12h21

Lilia Cabral já pode ser considerada a rainha da faixa de novelas das nove da Globo. Além de emendar um terceiro papel nas reprises do horário, com o anúncio da reexibição de Império (2014) após Amor de Mãe, a artista também é disputada por autores de dois folhetins inéditos. A veterana é cotada para estar em Pantanal e Olho por Olho --ambas as tramas são planejadas para 2022. 

A emissora decidiu reexibir a trama de Aguinaldo Silva por conta da pandemia, após considerável aumento nos casos de Covid-19 no Brasil. Assim, o público voltará a acompanhar a história da família do Comendador José Alfredo (Alexandre Nero) e de Maria Marta (Lilia Cabral).

Enquanto isso, a produção de Um Lugar ao Sol corre contra o tempo para ir ao ar no segundo semestre. Inicialmente, a Globo havia apostado na estreia do folhetim de Lícia Manzo logo após o término de Amor de Mãe. Porém, a programação da teledramaturgia foi alterada em razão das novas normas de isolamento social no Rio de Janeiro, onde as gravações da novela acontecem. 

"Com o decreto da Prefeitura do Rio de Janeiro, anunciado hoje, os Estúdios Globo, que já seguiam num ritmo de produção menor do que o habitual, por conta de todas as precauções do protocolo de segurança, diminuirão ainda mais", disse a Globo em nota. 

Essa mesma estratégia foi utilizada em março do ano passado, quando a primeira onda da infecção por Covid-19 se alastrou pelo país. Assim, a produção de Amor de Mãe foi paralisada durante quatro meses, e a emissora optou por reprisar edições especiais de duas novelas das nove: Fina Estampa (2011) e A Força do Querer (2017).

Na primeira, Lilia Cabral interpretou a protagonista Griselda, mulher batalhadora que viveu em pé de guerra com a ricaça Tereza Cristina (Christiane Torloni). As duas personagens se estranharam e se xingaram de maneira cômica durante toda a trama de Aguinaldo Silva. 

Já no folhetim de Gloria Perez, que está na reta final da reapresentação, a atriz é Silvana. Uma arquiteta viciada em jogos de azar que coloca a si mesma e sua família em risco por isso. 

Onipresença 

Bastante vista nas reexibições dos folhetins, Lilia Cabral também é disputada por produções de duas novelas inéditas. De acordo com o site Na Telinha, a atriz estava confirmada em Olho por Olho para interpretar um papel especialmente escrito para ela por João Emanuel Carneiro. 

No entanto, a direção de Pantanal também está de olho na artista e a quer no remake da história de Benedito Ruy Barbosa. A disputa entre as equipes trouxe um desconforto para o núcleo de dramaturgia da Globo.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.