Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

CÓLERA

Em Nos Tempos do Imperador, Pilar entra em pânico com epidemia: 'Vão morrer'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Pilar (Gabriela Medvedovski) chora em cena de Nos Tempos do Imperador

Pilar (Gabriela Medvedovski) constatará uma epidemia de cólera em Nos Tempos do Imperador

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 23/11/2021 - 8h05

Pilar (Gabriela Medvedovski) fará uma grave descoberta em Nos Tempos do Imperador. A médica constatará que a cólera chegou ao Rio de Janeiro e alertará as autoridades sobre uma possível epidemia na novela das seis da Globo. "Pessoas vão morrer", avisará a mocinha, em pânico com as consequências da doença.

Nas cenas previstas para irem ao ar no capítulo de 4 de dezembro, a noiva de Samuel (Michel Gomes) receberá uma paciente vinda de um navio da Paraíba com sintomas de diarreia, vômito e febre logo após o início da Guerra do Paraguai (1864-1870) no folhetim de Alessandro Marson e Thereza Falcão.

Não irá demorar muito para que outros pacientes com os mesmos sintomas apareçam na Ordem Terceira. A irmã de Dolores (Daphne Bozaski) constatará que a cólera chegou à capital do Império (1822-1889) e irá até a Junta Central de Higiene Pública para falar com uma autoridade.

"Há um problema grave acontecendo e preciso falar pessoalmente com o presidente da Junta Central de Higiene Pública", dirá Pilar ao atendente. "Quem é a senhorita para saber que há um problema grave?", reagirá o funcionário, desacreditado.

A primogênita de Eudoro (José Dumont), então, se apresentará como médica. "Tivemos o primeiro caso, uma freira que veio da Paraíba. Começaram a chegar outros pacientes que viajaram no mesmo navio. Não podemos esperar nem mais um minuto. A situação pode sair do controle", contará ela.

"Se nada for feito, muitas pessoas vão morrer. Temos que avisar à população", acrescentará a mocinha. "Do que exatamente a senhorita está falando?", questionará o funcionário. "Estou falando de uma epidemia de cólera", responderá a profissional de saúde. 

Nos Tempos do Imperador se passa cerca de 40 anos depois dos acontecimentos de Novo Mundo (2017). Além dos spoilers, o Notícias da TV também diariamente publica os resumos da novela das seis.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#82 - Nova Angel bota pra ferver em Verdades Secretas 2!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Nos Tempos do Imperador e outras novelas.


Últimas de Nos Tempos do Imperador


Resumos Semanais

Resumo da novela Nos Tempos do Imperador: Capítulos de 2 a 5/2

Quarta, 2/2 (Capítulo 153)
Tonico foge com Dominique, e Borges o observa de longe. Isabel se desculpa por ter viajado sem avisar a Teresa. Samuel e Pilar encontram Salustiano. Nélio localiza Mercedes. Tonico é perseguido durante sua fuga com Dominique ... Continue lendo

Leia também

Enquete

Qual a melhor novela no ar atualmente?

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.