Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SEGREDO

Com Clarice em coma em Cara e Coragem, autora cria manobra antivazamento

DIVULGAÇÃO/TV GLOBO

Taís Araujo em cena como Clarice, sua personagem de Cara e Coragem

Elenco não sabia que Clarice (Taís Araujo) estava viva em coma na novela Cara e Coragem

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 19/8/2022 - 6h15

A autora Claudia Souto e a diretora Natalia Grimberg criaram uma estratégia para evitar o vazamento de informações sobre a volta de Clarice (Taís Araujo) em Cara e Coragem. Os capítulos recebidos pelo elenco não tinham nenhuma menção ao fato de a empresária estar viva e em coma na novela das sete da Globo.

A novelista escreveu cenas extras (chamadas de adendo), e a produção enviou somente a Taís, a Gabriela Loran --que interpreta Luana, a secretária da SG e cúmplice de Clarice no seu plano de forjar sua própria morte-- e a Romeu Evaristo, o médico de confiança que cuidará dela.

A ideia era surpreender o telespectador, já que a reviravolta foi antecipada e ocorrerá a partir da próxima segunda (22).

Se engana, no entanto, quem acha que a novela perderá sua característica mais marcante: os muitos mistérios envolvendo Clarice e Anita (Taís Araujo), a sósia da empresária. A partir de agora, os telespectadores precisarão seguir as pistas para descobrir quem estava ameaçando a irmã de Leonardo (Ícaro Silva), por que ela forjou a própria morte e o que aconteceu na noite do "crime" para ela estar em coma.

Clarice ainda aparecerá sem consciência durante um bom tempo, e aos poucos as perguntas serão respondidas de acordo com as lembranças da personagem. A medida que for recobrando a consciência, ela protagonizará flashbacks para decifrar alguns mistérios da novela.

Virada aconteceria no capítulo 100

A virada estava programada para acontecer no capítulo cem, previsto para ir ao ar daqui a dois meses. A autora Claudia Souto preparava a reviravolta de Cara e Coragem, que sofre com a baixa audiência e o pouco interesse do público.

Foi decidido, então, que o fim do mistério será adiantado. A ideia da novelista é revelar antes para o público o que aconteceu com a empresária e a sua relação com Anita. Dessa forma, os telespectadores irão acompanhar os personagens atrás de fazerem essa descoberta também.

A dúvida sobre ela estar ou não morta existe desde o início da novela. Muitos telespectadores já especulavam se a empresária não deu um jeito de forjar a tragédia. Além da pulga atrás da orelha provocada por Anita, que é idêntica à ricaça, ainda existia um fator muito suspeito: a poderosa foi velada dentro de um caixão fechado, o que já deixava no ar que ela poderia ter usado alguma artimanha para sumir.

Cara e Coragem é uma novela escrita por Claudia Souto, a mesma autora de Pega Pega (2017). Com direção artística de Natalia Grimberg, o folhetim aborda o universo dos dublês e será substituído por Vai na Fé, trama de autoria de Rosane Svartman.

Confira os resumos da novela das sete da Globo que o Notícias da TV publica diariamente.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#114 - Tudo sobre o final de Além da Ilusão!" no Spreaker.

Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Cara e Coragem e outras novelas:


Resumos Semanais

Cara e Coragem: Resumo dos próximos capítulos da novela da Globo - 11 a 14/1

Quarta, 11/1 (Capítulo 195)
Pat revela a Rômulo que estava monitorando os encontros deles para Ítalo. Danilo se desespera com a Citação e exige que Célia arrume um encontro dele com Rebeca. Regina chora com medo de ser presa. Batata ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.