Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

REVIRAVOLTA

Bomba em Cara e Coragem: Clarice está viva, forjou a própria morte e se deu mal

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Taís Araujo em cena como Clarice, sua personagem de Cara e Coragem: ela está brindando

Clarice (Taís Araujo) está viva; revelação será exibida já na próxima semana na novela das sete

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 16/8/2022 - 14h01
Atualizado em 17/8/2022 - 7h24

Clarice (Taís Araujo) não morreu em Cara e Coragem. A ricaça vai aparecer já na próxima semana vivinha da silva. Isso não significa, no entanto, que os mistérios estarão resolvidos na novela das sete da Globo. Os telespectadores descobrirão que a empresária forjou a própria morte, mas algo deu errado e ela está em coma.

A irmã de Leonardo (Ícaro Silva) contou --e conta-- com uma cúmplice durante todo esse período: Luana (Gabriela Loran), a secretária da SG. Ela é a detentora do segredo e dos planos da executiva no folhetim escrito por Claudia Souto.

Para se proteger das ameaças que sofria e ganhar tempo, Clarice simulou a própria morte naquela noite. Só que o plano não saiu conforme o esperado e a empresária está em coma desde então. Luana é a única que sabe. Foi ela quem recebeu as orientações de como proceder caso a operação naquela noite não desse certo. Em coma, Clarice está sob os cuidados de um médico de confiança vivido por Romeu Evaristo.

Virada aconteceria no capítulo 100

A virada estava programada para acontecer no capítulo 100, previsto para ir ao ar daqui a dois meses. A autora Claudia Souto preparava a reviravolta de Cara e Coragem, que sofre com a baixa audiência e o pouco interesse do público.

Foi decidido, então, que o fim do mistério será adiantado. A ideia da novelista é revelar antes, para o público, o que aconteceu com a empresária e a sua relação com Anita (Taís Araujo). Dessa forma, os telespectadores irão acompanhar os personagens atrás de fazerem essa descoberta também.

A dúvida sobre ela estar ou não morta existe desde o início da novela. Muitos telespectadores já especulavam se a empresária não deu um jeito de forjar a tragédia. Além da pulga atrás da orelha provocada por Anita (Taís Araujo), que é idêntica à ricaça, ainda existia um fator muito suspeito: a poderosa foi velada dentro de um caixão fechado, o que já deixava no ar que ela poderia ter usado alguma artimanha para sumir.

Depois da publicação deste texto, Taís Araujo apareceu nas suas redes sociais, um tanto descabelada e sem maquiagem, para confirmar o que o Notícias da TV adiantou. "Clarice está viva! Ela armou um mega plano, e ela tem uma cúmplice com ela. Mas isso só vai ao ar no capítulo da segunda-feira, dia 22. Então, Clarice não morreu", disse a intérprete da morta-viva.

Mais cedo, nesta terça-feira (16), ela já havia feito um post avisando seus seguidores de que revelaria um spoiler da novela e criando um certo suspense. Veja o vídeo divulgado pela atriz.

O que aconteceu na noite do crime?

Clarice foi encontrada morta por uma remadora dentro da Lagoa Rodrigo de Freitas, na zona sul do Rio de Janeiro, após sofrer ameaças. A  empresária começou agindo de modo esquisito. Primeiramente, ela foi vista saindo chorando do veleiro. Um pouco depois, a protagonista escondeu um cilindro no túmulo do pai, que foi encontrado por Ítalo (Paulo Lessa).

A ricaça, no entanto, não conseguiu conversar com o amado sobre o que estava enfrentando já que foi assassinada. "Foi confirmado agora há pouco que o corpo encontrado na Lagoa é mesmo da empresária Clarice Gusmão. A polícia já está no local", informou um repórter na TV. O crime ganhou as páginas policiais dos jornais em busca do que aconteceu com a mocinha.

Cara e Coragem é uma novela escrita por Claudia Souto, a mesma autora de Pega Pega (2017). Com direção artística de Natalia Grimberg, o folhetim aborda o universo dos dublês e será substituído por Vai na Fé, trama de autoria de Rosane Svartman.

Confira os resumos da novela das sete da Globo que o Notícias da TV publica diariamente.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#114 - Tudo sobre o final de Além da Ilusão!" no Spreaker.

Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Cara e Coragem e outras novelas:


Resumos Semanais

Cara e Coragem: Resumo dos próximos capítulos da novela da Globo - 11 a 14/1

Quarta, 11/1 (Capítulo 195)
Pat revela a Rômulo que estava monitorando os encontros deles para Ítalo. Danilo se desespera com a Citação e exige que Célia arrume um encontro dele com Rebeca. Regina chora com medo de ser presa. Batata ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.