Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

GLOBOPLAY

'Ex-cego' em Todas as Flores, Humberto Carrão vira garanhão após transplante

MAURICIO FIDALGO/TV GLOBO

Retrato de Humberto Carrão nos bastidores de gravação de Sob Pressão

Em Todas as Flores, personagem de Humberto Carrão ficou cego na adolescência e fez transplante

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 19/8/2022 - 6h25

Mocinho em Todas as Flores, novela original Globoplay, o personagem de Humberto Carrão vai ter um passado de luta na trama. Rafael ficou cego na adolescência, como consequência de um acidente de carro que sofreu e que quase lhe tirou a visão por completo. Sua cegueira só foi revertida três anos depois com um transplante de córneas, já no início da idade adulta. Na história, o mocinho será a ponta de um triângulo amoroso com duas irmãs.

Esse tempo sem enxergar deixou uma marca profunda e faz com que ele mantenha até hoje um vínculo profundo com os deficientes visuais. Por conta de seu passado, Rafael criou na sua empresa um programa de inserção na sociedade de portadores de deficiência visual, empregando diversos cegos.

Perfumista talentoso e dedicado, é ele quem comanda as oficinas de avaliação olfativa da empresa. Maíra (Sophie Charlotte) vai trabalhar lá quando voltar a morar com a mãe, Zoé (Regina Casé), e a irmã, Vanessa (Leticia Colin), depois da morte do seu pai.

Rafael e Maíra nem imaginam que passarão a viver um triângulo amoroso em família. Ele é noivo de Vanessa, que é irmã da mocinha da novela. Os dois, claro, irão se apaixonar e serão alvo das armações da traída, a vilã da trama.

O bonitão é um grande herdeiro que detesta ser reconhecido como um homem rico e leva a vida mais discreta e modesta possível. Infeliz na relação com Vanessa, Rafael não termina porque a namorada está doente, diagnosticada com leucemia e necessitada de um transplante de medula. Este é o motivo pelo qual Zoé vai atrás de Maíra após abandoná-la ainda bebê por causa de sua cegueira: ela espera que a jovem seja a doadora da irmã.

Novela inclusiva

Como uma forma de colocar luz no tema e promover a acessibilidade para que todos possam aproveitar o conteúdo, Todas as Flores será a primeira novela brasileira com áudio descrição focada nas sensações, sons e aromas. A temática, aliás, ganhou destaque no plano comercial enviado ao mercado publicitário.

Maíra, por exemplo, terá eletrodomésticos que fazem ruídos específicos para evitar acidentes e facilitar as atividades diárias. A ideia é que as marcas se juntem à novela para reforçar o pilar da acessibilidade.

Quando estreia Todas as Flores?

Anteriormente batizada de Olho por Olho, Todas as Flores terá 45 capítulos em blocos semanais na primeira leva. Escrita por João Emanuel Carneiro para a faixa das nove --que iria ao ar depois de Pantanal--, a novela foi transferida para a plataforma de streaming. A trama  terá sua primeira fase exibida entre 17 de outubro e 16 de dezembro. A segunda parte dos episódios só entrará na plataforma no segundo trimestre de 2023.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#114 - Tudo sobre o final de Além da Ilusão!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Todas as Flores: Resumo dos próximos capítulos da novela da Globo - 20/11

Segunda, 20/11 (Capítulo 55)
Maíra atira em Vanessa. Pablo foge com o dinheiro. Vanessa diz à polícia que Maíra sequestrou Zoé e matou Humberto e Galo. Maíra é presa. Rafael descobre sobre situação de Maíra. Passam-se alguns anos. Zoé assume ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.