Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FIM DAS COLEGUINHAS

Por que Simone e Simaria se separaram? Saiba o que aconteceu com a dupla

REPRODUÇÃO/SBT

Foto de Simone e Simaria

Simone e Simaria Mendes; as duas irmãs participaram do programa The Noite, no SBT, em 2019

GABRIELA RODRIGUES

gaby@noticiasdatv.com

Publicado em 19/8/2022 - 6h30

A dupla Simone e Simaria chegou ao fim nesta quinta (18) após muitas especulações envolvendo o futuro das duas irmãs nos palcos. O colapso na parceria teve início com um briga nos bastidores do Programa do Ratinho, no SBT, e ganhou forças graças a uma entrevista bombástica de Simaria sobre sua relação com Simone.

Indícios de que o clima entre a dupla estava conturbado começaram a aparecer em maio deste ano, quando um áudio em que Simone brigava com a irmã viralizou na web e expôs um lado delicado da convivência das sertanejas.

"Eu estava orando e pedindo para Deus para me dar voz para eu cantar e fazer a melhor interpretação. Então, quando você me bloqueia, me machuca", afirmou Simaria na ocasião. "Para desafinar, é melhor não fazer, porque você está rouca. Eu estou poupando a sua voz, é um cuidado", rebateu a caçula.

Na ocasião, Simone usou sua conta no Instagram para dizer que estava tudo bem entre elas. "Somos bem diferentes uma da outra, não temos nada parecido. Não estamos brigadas. Irmãos brigam. O amor que sentimos uma pela outra é maior do que tudo", esclareceu.

No mês seguinte, as duas voltaram a render assunto na internet quando um vídeo mostrou Simaria chegando atrasada para um show em Caruaru (PE). Naquele dia, Simone tentou impedir que a irmã prolongasse a apresentação, mas ela insistiu: "Nós não vamos embora, eu ganhei mais um pouquinho de tempo com vocês", disse a ex de Vicente Escrig.

O atraso de Simaria no show foi associado a um post feito por Kaká Diniz, marido de Simone, no Instagram: "O palco mostra o talento, mas é nos bastidores que seu caráter é revelado". O empresário desmentiu que a frase tivesse qualquer relação com a cunhada e pontuou que usa o pensamento em um curso que ministra.

Simaria, por sua vez, justificou o atraso por meio das redes sociais: "Eu não tinha condição. Era saúde. Muito estresse, cansada de muito trabalho, muita responsabilidade. E aí eu não consegui embarcar no voo. Não preciso fazer 30 shows em um mês, não preciso passar fome. Eu estava extremamente esgotada do trabalho", disparou.

Ladeira abaixo

O climão entre as duas irmãs piorou quando Simaria resolveu falar sobre sua parceira de palco em entrevista ao colunista Leo Dias, do jornal Metrópoles. "Tudo que vou fazer, sou discriminada pela Simone. 'Cala a boca, não faz isso, fica quieta'. Você tem noção do que é passar 20 e tantos anos da sua vida sendo mandada calar a boca e não ser você mesma? Você é você mesmo ou um personagem? Você quer que eu engula mais? Eu não tenho vergonha de falar aqui não", desabafou.

Dias depois, a irmã mais velha anunciou que faria uma pausa na carreira. Simone precisou, mais uma vez, fazer sozinha os shows que haviam sido marcados para a dupla.

"Meus amores, cantar é tudo que mais amo, mas neste momento preciso me afastar dos palcos para cuidar da minha saúde. Certa de que vamos nos reencontrar, em breve, sejam a segunda voz de minha irmã, Simone, na minha ausência. Em breve nos reencontramos", anunciou Simaria.

A partir do momento que a pausa foi anunciada, o futuro da dupla ficou incerto. Nas redes sociais, as duas evitavam falar sobre o assunto e se calavam diante dos boatos que começavam a surgir.

Simaria deixa de seguir Simone

Em 14 de julho, Simaria surpreendeu os fãs ao parar de seguir Simone no Instagram. Ela também deu unfollow em Giovanna Escrig, sua própria filha, e em perfis de outros artistas como: Virginia Fonseca, Zé Felipe, Rafa Uccman, Carlinhos Maia, Lucas Guimarães, Camila Loures, Álvaro Xaro Neto, Gkay, Ludmilla, Juliette Freire e Anitta.

Depois disso, a irmã mais velha foi além e parou de seguir todas as pessoas que seguia na plataforma de fotos e vídeos.

Não demorou muito para Simone resolver desvincular seu nome do de Simaria na rede social. Antes, ela aparecia no Instagram como "simoneses", uma abreviação de seu nome mais o "S e S", em referência à dupla Simone e Simaria.

"Que bacana, estou feliz. Estava descendo aqui a escada, e meu marido disse assim: 'Meu amor, tenho um presente para você. Abra seu Instagram'. Quando abri meu Instagram... Ele e todo o time conseguiu mudar para mim, e agora meu nome é Simone Mendes. Agora fica mais fácil para vocês", comemorou ela na época.

A irmã caçula também apagou as fotos que haviam sido publicadas recentemente ao lado da irmã mais velha e deixou apenas uma imagem que elas têm com Marília Mendonça (1995-2021).

Indiretas e boatos

Após alguns dias, Simaria voltou a usar as redes sociais com frequência, mas suas publicações viraram enigmas para os internautas, já que ela começou a escolher frases de superação para legendar suas fotos. "Pense menos, viva mais", escreveu a sertaneja em 29 de julho.

Enquanto isso, boatos envolvendo o futuro da dupla e a briga entre as irmãs continuavam a pipocar na web. Em 7 de agosto, Kaká Diniz, marido de Simone, virou motivo de comentários após ter sido apontado como pivô da crise entre as coleguinhas, pois, segundo o jornalista Thiago Sodré, teria despertado uma paixão em Simaria.

Por meio de um post no Instagram, Diniz demonstrou estar irritado com as especulações sobre sua vida pessoal. Além de publicar uma foto ao lado da mulher e de seus filhos, ele fez um texto para rebater comentários a seu respeito.

"Eu aprendi que a melhor forma de combater qualquer manifestação de ódio é através do amor! Quando falamos que Deus é amor, falamos sobre o amor para com o próximo, pois amar a si mesmo é fácil, difícil mesmo é ter compaixão com o outro", escreveu ele.

Já em 10 de agosto, Simone deixou o Brasil para resolver problemas pessoais nos Estados Unidos. A ida da cantora ao país gerou mais especulações sobre a crise com Simaria. "Vim resolver uns negocinhos, negócios meus. Resolvi de última hora. Faltando três ou quatro horas para o voo, eu comprei a passagem e tchau!", explicou a irmã mais nova.

A última polêmica antes do anúncio da separação teve início em 17 de agosto, quando o colunista Leo Dias afirmou que Simaria havia vetado todos seus familiares de irem até o condomínio de luxo onde vive. "Eu entro, sim", reagiu Simone na publicação do jornalista no Instagram. Minutos depois, ela apagou o comentário.

Fim da dupla

Simone e Simaria Mendes anunciaram oficialmente que não são mais uma dupla. A decisão foi revelada nesta quinta (18) por meio das redes sociais: "As atividades da dupla estão encerradas. As artistas seguem, a partir daqui, em carreira solo. Reiteramos que todos os compromissos de shows já contratados até a presente data serão pontualmente cumpridos por Simone".

No comunicado, a equipe das sertanejas reforçou que ambas mantêm respeito pelos fãs e, por isso, resolveram ser honestas quanto ao futuro das duas nos palcos.

Por meio da nota, Simaria mandou um recado aos seguidores: "Me afastarei temporariamente dos palcos para cuidar dos meus filhos e da minha condição vocal. Sigo cumprindo meus compromissos de publicidade e planejando os próximos passos da minha carreira artística. Aos nossos fãs, todo o meu carinho, amor e gratidão, vocês são o meu combustível para seguir adiante".

"A minha vontade de estar nos palcos é imensa e preciso fazer aquilo que amo! Seguirei cantando e levando toda a minha alegria e amor para os fãs de todo o Brasil. Em breve estarei de volta aos palcos e conto com o apoio, carinho e energia de vocês nessa minha nova trajetória", continuou Simone.

Por meio de sua conta pessoal, Simone publicou uma foto ao lado de Simaria  e declarou: "Te amo, minha irmã. Obrigada por tudo. Você é meu sol, minha luz".

Confira a publicação:


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube para conferir nossos boletins diários, entrevistas e vídeos ao vivo sobre reality show:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.