PROTAGONISTA
FOTOS: BLAD MENEGHEL/RECORD
Eli (José Rubens Chachá) em Reis: ator encara primeiro personagem bíblico na novela da Record
Protagonista da primeira temporada de Reis, José Rubens Chachá teve que enfrentar uma missão incômoda enquanto gravava a nova novela bíblica da Record. Para dar vida ao juiz Eli, o ator precisou colocar enchimentos para chegar aos 160 quilos. Na vida real, ele é bem mais magro do que aparecerá na tela.
Em conversa com o Notícias da TV, o ator abriu o jogo sobre o maior perrengue que passou durante o trabalho na trama de Raphaela Castro. "Foi a minha roupa, [e eu também] usava um enchimento para me deixar com 160 quilos. No calor do Rio de Janeiro, você já imagina como foi filmar no sol", conta.
Sumo sacerdote do tabernáculo da cidade de Siló, Eli usa indumentárias formais para mostrar sua imponência para os demais hebreus. Entre as peças, estão uma túnica para cobrir todo o corpo, uma espécie de turbante para a cabeça e uma placa com 12 pedras penduradas no pescoço como um colar. O último acessório simboliza as doze tribos que formaram a nação da Israel.
Assim como sacerdotes dos tempos antigos, que enfrentaram o calor do Oriente Médio com essas roupas, Chachá experimentou sensação semelhante com o figurino da novela.
O ator começou a gravar a novela em novembro do ano passado no Rio de Janeiro e passou pela estação mais quente do ano durante os trabalhos. Ele, no entanto, ressalta que afugentou o incômodo externo no momento das gravações: "Na hora que você começa a filmar, você esquece tudo isso e se entrega", completa.
Eli com as roupas formais do sacerdócio
Pela primeira vez, José Rubens Chachá está na Record com um papel bíblico. Conhecido por sua vasta carreira na comédia, o intérprete teve que deixar o sorriso de lado para encarar o amargor de Eli no folhetim:
Foi bacana dar um rosto e uma voz para um personagem tão famoso. [...] Eu vim da comédia, fiz 48 anos de teatro e, de repente, fazer um papel que tem essa seriedade e peso foi um prazer imenso. É desafio que eu ainda não tinha tido até então.
O sumo sacerdote, que preza pela bons costumes e a moral dos hebreus, tem um teto de vidro em casa. Ele é pai dos filhos rebeldes, Hofni (Vinícius Reed) e Fineias (Edu Porto), e a dupla não segue os mesmos preceitos do pai.
Os personagens armarão algumas situações que deixarão o veterano envergonhado. Além dos problemas familiares, o protagonista também terá que lidar com a ameaça do povo filisteu na região.
Governado pelo rei Guedor (Anselmo Vasconcelos), o exército chegará às terras dos israelitas para uma batalha sangrenta em busca do domínio geral. Na apresentação que a Record fez para o jornalistas em 16 de março em São Paulo, algumas dessas cenas foram exibidas.
Nas sequências, Eli aparece cego e desesperado com o que ouve ao seu redor. Chachá, inclusive, disse que se emocionou de verdade na gravação.
"Essas emoções são muito sinceras e foram feitas sem nenhum artifício. Os sentimentos que nós vivemos hoje são iguais ao de séculos atrás. O homem é o mesmo ser humano, que tem o ódio, medo e sonhos", finalizou.
Escrita por Raphaela Castro, Reis estreia na Record na próxima terça-feira (22), às 21h, com a temporada A Decepção. Já a segunda fase, nomeada de A Rejeição, ainda não tem previsão para entrar no ar. O título da terceira não foi divulgado.
Além de José Rubens Chachá, o elenco da fase inicial conta com Anselmo Vasconcelos, Branca Messina, Fernando Pavão, Igor Cotrim, Daniel Blanco, Caetano O'maihlan e Duda Nagle.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer nas novelas.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Resumo de Reis: Próximos capítulos da novela da Record - 14/6
Sexta, 14/6 (Capítulo 334)
Sucessor de Roboão, Abias busca conselho com Semaías, mas a culpa pelo seu envolvimento com Joela vem à tona. Nos portões de Jerusalém, Jeroboão dá início ao plano.
Os capítulos de Reis são fornecidos pela Record ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.