Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

DECEPÇÃO

Filhos levam Eli à ruína na primeira temporada de Reis; saiba como será

BLAD MENEGHEL/RECORD

José Rubens Chachá em cena de Reis: ator está com barba grisalha e usa turbante branco na cabeça

Eli (José Rubens Chachá) terá problemas por conta de filhos rebeldes em Reis, novela da Record

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 15/3/2022 - 14h18

Com estreia marcada para o próximo dia 22, a primeira temporada de Reis abordará os conflitos que cercam Eli (José Rubens Chachá) e seus dois filhos, Hofni (Vinícius Reed) e Fineias (Edu Porto). Os jovens vão trazer sérios problemas ao pai, que é uma autoridade em Israel. O juiz fará vista grossa para os herdeiros, enquanto será justo e correto com o restante do povo. 

"Esse primeiro juiz que vamos falar, Eli, aparentemente é um homem de Deus porque era o sumo-sacerdote responsável pelo tabernáculo. Ele seguia todos os mandamentos e guiava o povo em retidão, mas tinha dois filhos que faziam coisas erradas", contou a autora da trama, Raphaela Castro, em entrevista ao Jornal da Record de segunda-feira (14).

Por conta das más ações dos herdeiros, Eli viverá um momento de instabilidade no poder das tribos de Israel. "É nesse período que as tribulações acontecem. É dever dele manter a ordem e a disciplina, porém, sem perceber, se perde em sua fé e deixa de olhar para as coisas de Deus", explica o ator José Rubens Chachá, que interpreta o juiz.

Os filhos de Eli ajudam o pai no trabalho do tabernáculo, que é o espaço destinado aos hebreus para se aproximarem de Deus. Por isso, eles acreditam que estão acima do bem e do mal. "Pela posição de destaque que ocupam, eles pensam que podem agir como bem entendem e é aí que cometem muitos erros", pontuou Vinícius Reed, intérprete do rebelde Hofni.  

Apesar de Eli estar em um cenário cheio de mentiras e desavenças, Samuel (Rafael Gevú) vai se destacar por sua bondade. Ele foi criado juntamente com Hofni e Fineias, mas em nada se assemelha com a dupla de irmãos rebeldes. "Apesar de tudo que acontecerá, ele tomará atitudes que surpreenderão a todos", admitiu Rafael Gevú. 

Sacrifício pelo amor 

Além dos problemas de Eli, a primeira temporada de Reis abordará um entrave no relacionamento de Ana (Branca Messina) e Elcana (Fernando Pavão). Apesar de ter muito amor entre eles, o homem terá que se casar com Penina (Julia Guerra) porque sua primeira mulher é estéril. 

"Ela é muito apaixonada por seu marido, mas nessa época em que eles vivem é inconcebível que uma mulher não gere filhos. Por isso, ele se casa com Penina. Ela vai atormentar muito a Ana", acrescentou Branca Messina. 

Apesar de Penina entrar na vida do casal, o ator Fernando Pavão dá um spoiler do que a segunda mulher irá enfrentar: "Ele só tem olhos para sua esposa Ana e, no meio de tanta corrupção, sua atitude vai se destacar". 

A trama do casal, inclusive, assemelha-se muito ao que foi mostrado na terceira fase de Gênesis. Lá, Abraão (Zécarlos Machado) se deitou com a Agar (Hylka Maria) a pedido de Sara (Adriana Garambone). A hebreia também tinha problemas para gerar filhos. 

A egípcia deu à luz Ismael (Henrique Camargo) e exigia que o menino fosse herdeiro do acampamento de Abraão. Ela começou a ter brigas homéricas com Sara até ser expulsa do assentamento juntamente com o filho rebelde.  


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer nas novelas.


Resumos Semanais

Resumo de Reis: Próximo capítulo da novela da Record - 31/1

Sexta, 31/1 (Capítulo 20)
Samuel dá um discurso motivador e transformador para o povo. Lessér desconfia do comportamento da rainha. Quis é surpreendido pela chegada da filha de Jotã. Ada revê Tamembér. Os capítulos de Reis são fornecidos pela Record ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.