Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Se deram bem

Cinco atores que subiram na vida após personagens em Avenida Brasil

Divulgação/TV Globo

A atriz Isis Valverde em cena como a periguete Suelen de Avenida Brasil, novela reprisada no Vale a Pena Ver de Novo

Isis Valverde teve muito mais repercussão na carreira depois de viver Suelen em Avenida Brasil

REDAÇÃO

Publicado em 26/10/2019 - 5h40

O sucesso de Avenida Brasil ajudou a alavancar a carreira de vários atores que ainda buscavam se firmar na televisão no começo desta década. No folhetim, praticamente todos os personagens, até os mais coadjuvantes, tinham apelo e repercussão com o público. Alguns profissionais, que viviam de participações, ficaram mais famosos e requisitados depois da novela.

Isis Valverde é um bom exemplo. Ela tinha feito alguns papéis importantes e já saía em capas de revista, mas o sucesso como a periguete Suelen a colocou em um outro nível. A atriz emplacou quatro protagonistas depois de Avenida Brasil.

O ex-casal Débora Nascimento e José Loreto também se deu muito bem. Eles eram pouco conhecidos até interpretarem Tessália e Darkson. Logo após a novela de João Emanuel Carneiro, assumiram o romance na vida real.

Depois de viverem anos apenas em participações especiais na Globo, os atores passaram a ter status de elenco fixo em seus trabalhos seguintes.

Confira cinco atores que tiveram um upgrade na carreira após Avenida Brasil:

divulgação/tv globo

Suelen, personagem de Isis Valverde, ficou conhecida como a maior periguete do Divino


Isis Valverde

Ela já era famosa quando estreou em Avenida Brasil --havia feito a Ana do Véu de Sinhá Moça (2006) e a Rakelli de Beleza Pura (2008), por exemplo. Mas a Suelen de Avenida Brasil foi um fenômeno. A personagem, que gostava de mostrar o corpo, usar roupas sensuais e ficar com quantos rapazes quisesse (manteve dois pares ao mesmo tempo), ajudou a popularizar a expressão "periguete" no Brasil.

Depois de Suelen, Isis Valverde ficou ainda mais disputada para fazer propaganda de marcas e ganhou prestígio na Globo. Foi protagonista de O Canto da Sereia (2013), Amores Roubados (2014), Boogie Oogie (2014) e A Força do Querer (2017).

divulgação/tv globo

Isis Valverde e Daniel Rocha em cena como os personagens Suelen e Roni de Avenida Brasil


Daniel Rocha

Ele era tão estreante que seu nome artístico ainda nem estava definido. Na abertura de Avenida Brasil, apareceu como Daniel Rocha Azevedo. O ator interpretou Roni, um rapaz que se envolvia com Suelen, mas tinha dúvidas se era, na verdade, gay.

Avenida Brasil foi a primeira novela de Daniel Rocha, e ele conseguiu se firmar na Globo. Logo em seguida, fez Amor À Vida (2013), Império (2014), Totalmente Demais (2015) e A Lei do Amor (2016). Decidiu sair da Globo em 2018, para ter novos desafios e bons personagens. No último domingo (20), estreou como protagonista da série Irmãos Freitas, no canal pago Space.

divulgação/tv globo

Cacau Protásio conquistou a simpatia do público como a empregada doméstica Zezé


Cacau Protásio

A atriz já tinha feito diversas participações e papéis em novelas da Globo, desde 2001, mas foi como a Zezé de Avenida Brasil que ela ganhou fama e reconhecimento como comediante. Cacau Protásio é atualmente uma das principais atrizes dos programa de humor do Multishow. Está no elenco do Vai que Cola desde 2013 e também atuou em Ferdinando Show (2015) e Xilindró (2016). 

divulgação/tv globo

Débora Nascimento viveu a personagem Tessália, moradora do Divino em Avenida Brasil


Débora Nascimento

Na Globo desde 2007, ela havia feito uma série de pequenas participações em novelas, nada muito marcante. Mas, na pele da Tessália de Avenida Brasil, Débora Nascimento conquistou fama, reconhecimento, contratos com marcas de beleza e o coração de José Loreto, que foi seu par romântico na trama.

Os dois ficaram juntos até o início deste ano, quando anunciaram a separação após uma suposta traição dele. Neste ano, Débora atuou em Verão 90, no papel de Gisela.

divulgação/tv globo

José Loreto e Débora Nascimento começaram a namorar durante as gravações da novela


José Loreto

Assim como Débora, ele também era pouco conhecido, tinha uma série de participações no currículo, mas pouco destaque na Globo. O personagem Darkson mudou a vida de José Loreto. Com a torcida do público para ficar com Tessália, o próprio ator afirmou que, durante a novela, estava vivendo um sonho.

Depois disso, Loreto passou a ter papéis importantes nos elencos fixos das novelas, como Flor do Caribe (2013) e O Sétimo Guardião (2018). Seu trabalho mais recente foi na série Carcereiros.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.