Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

IRMÃOS FREITAS

Daniel Rocha quebra o nariz e até se desidrata para viver Popó na TV

Divulgação/Space

Daniel Rocha coloca gelo no rosto em cena da série Irmãos Freitas, nova atração do canal Space

O ator Daniel Rocha em cena da série Irmãos Freitas, em que vive o boxeador Popó

LUCIANO GUARALDO

luciano@noticiasdatv.com

Publicado em 10/10/2019 - 5h14

No ar na reprise de Avenida Brasil como o sensível Roni, Daniel Rocha surgirá bem diferente na série Irmãos Freitas, atração do canal Space que mostra a vida de Acelino "Popó" Freitas. Para viver o tetracampeão, o ator decidiu seguir o mesmo processo de desidratação que pugilistas fazem para perder peso, e até quebrou seu nariz durante uma luta.

"É o meu primeiro protagonista, então eu quis me entregar. Falei que não precisava de dublê, não queria nada disso. E aí foi puxado. Acho que todo mundo ficou doente, eu fiquei doente, mas tinha que estar lá gravando. Machuquei a mão batendo marreta, levei cocada na barriga. E o pior foi que essa última eu mesmo sugeri, então nem pude reclamar", lembra ele, aos risos, durante entrevista ao Notícias da TV.

A desidratação, um processo a que lutadores se submetem para perderem peso de forma rápida antes da pesagem para uma luta, foi a opção de Rocha para secar dez quilos antes de começar a gravar. O resultado foi tão dramático que ele chegou a preocupar a equipe da série quando apareceu no set.

"Decidi fazer o impossível pelo papel, algo que ninguém nunca fez, porque eu precisava muito viver esse personagem. Baixei peso, desidratei. Os produtores ficaram loucos, porque cheguei bem mais magro, passando mal, prestes a desmaiar, sem água no corpo. Mas eu queria fazer exatamente assim", conta.

Já o nariz quebrado aconteceu durante a gravação de uma cena de combate. "Eu levei um [soco] direto de encontro de um canhoto, entrou perfeito. Veio no meio da minha cara, e lambeu de sangue. O pessoal ficou impressionado, achando que era maquiagem, só que era meu sangue mesmo. Mas seguimos a cena", diz Rocha. 

Daniel secou dez quilos para interpretar o boxeador

Antes mesmo de estrear na TV, na novela fenômeno de João Emanuel Carneiro, o ator de 28 anos já se aventurava nas artes marciais: fez jiu-jítsu e kickboxing, o que lhe preparou para viver Popó na TV. "Eu já tinha uma noção de boxe bacana, então isso não me deu trabalho. O que me preocupava era interpretar um personagem real, que ainda está vivo", admite ele.

Rocha só se tranquilizou após conversar muito com o criador da série, Sérgio Machado, e decidir construir uma versão própria de Popó. "Claro que tem uma coisa documental, mas é ficção, então decidimos fazer o nosso Popó. Só copiei o jeito dele no ringue."

Além de conquistar o criador da série, o ator conseguiu a aprovação do próprio Acelino Freitas. "Ele é bonito igual a mim, né?", brinca o pugilista. "Acho que foi pela beleza que o Sérgio escolheu o Daniel. E deu liga, porque ele já vinha de um esporte de combate. Se você nunca foi lutador, posso falar que não vai conseguir fazer um cara tetracampeão mundial. Eu já tentei copiar o estilo dos outros e era difícil para mim, que sou boxeador. Imagine um cara que nunca nem lutou?", valoriza Popó.

Irmãos Freitas estreia no canal Space no próximo dia 20, às 21h. A primeira temporada conta com oito episódios e culmina no primeiro título mundial do boxeador. Sérgio faz planos para mais dois anos da série. "Tem muita história boa para contar ainda", adianta ele, que também dirige a atração ao lado de Aly Muritiba.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.