Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ABERTURA COM GRIMES

Chip no jequitibá e Tesla na garrafa: Como seria Renascer se Musk comprasse a Globo?

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Montagem com robô Haroldo de Travessia (2022) à esquerda e Marcos Palmeira como José Inocêncio em Renascer à direita

O robô Haroldo, de Travessia (2022), poderia substituir Marcos Palmeira na novela Renascer

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 22/4/2024 - 18h47

Elon Musk causou um alvoroço nas redes sociais nesta segunda (22) ao perguntar quanto precisaria desembolsar para comprar a Globo. Pelas leis do país, o bilionário dificilmente conseguiria completar o negócio e teria de se contentar com apenas uma parte do capital --mas foi o suficiente para a web reimaginar a programação da emissora sob nova direção.

O internauta Sidney Andreato sugeriu no X --curiosamente rebatizado assim logo após Musk ter comprado o Twitter-- que o Mais Você seria o primeiro da lista. O Louro Mané daria lugar ao boneco X, do X-Tudo (1992-2002).

A plataforma não é a única que foi rebatizada pela letra favorita do ex-marido de Grimes, que também a colocou em destaque na sua fabricante de sistemas aeroespaciais, a SpaceX.

Pela lógica, a novela das nove da Globo provavelmente se chamaria Renascer X. José Inocêncio não aplicaria práticas de agrofloresta para assegurar a qualidade do seu cacau, mas o monitoraria por meio do Starlink --rede de satélites ligada às empresas do empresário sul-africano.

O protagonista até poderia manter o primeiro nome de seus filhos, mas eventualmente homenagearia os herdeiros de Musk e Grimes. João Exa Dark Sideræ e José X Æ A-12 disputariam as terras deixadas pela mãe.

Maria Santa (Duda Santos), aliás, nem precisaria voltar à trama como fantasma. Ela poderia facilmente ser um robô, tal qual Naomi (Flávia Alessandra) em Morde e Assopra (2011).

O próprio Marcos Palmeira ganharia um rival pelo papel, o robô Haroldo de Travessia (2022). O autômato era o terror de Joel (Nando Cunha) e foi muito menos criticado do que os protagonistas da história.

Pane no sistema

José Inocêncio também não plantaria o seu facão em frente a um jequitibá-rei, mas colocaria um chip em seu corpo. Musk tem uma verdadeira obsessão em implantar esses pequenos acessórios, como uma maneira de dar um passo além na evolução humana.

Diabo na garrafa? Nada disso. Provavelmente o fazendeiro teria o seu próprio Nikola Tesla (1856-1943) de estimação. O engenheiro sérvio, considerado um gênio injustiçado por não ter recebido os devidos créditos, é uma das aspirações do bilionário --que lançou um carro com o sobrenome do ídolo.

Guinada à direita

Pastor Lívio (Breno da Matta) provavelmente não teria tanto espaço para falar sobre a reforma agrária ou a taxação dos super ricos. Musk se tornou uma espécie de "amuleto" dos defensores do neoliberalismo e também é criticado pela simpatia a movimentos de extrema direita.

Novos vilões

Vladimir Brichta certamente teria outra caracterização para o principal vilão do remake, como o coronel Egídio. Talvez até careca --como o ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), que já foi criticado publicamente pelo empresário.

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Renascer: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 27/5 a 8/6

Segunda, 27/5 (Capítulo 109)
José Inocêncio é surpreendido por Eliana, que lhe entrega documentos que comprovam que Buba é uma mulher trans. Sandra repreende Eliana. Inácia conta a Ritinha que Eliana esteve na fazenda. Eliana rejeita Damião. Augusto confronta José ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.