Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FARSA DESCOBERTA

O Cravo e a Rosa: Bianca arranca a máscara de Heitor e surpreende Edmundo

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Leandra Leal, caracterizada como Bianca, tem semblante desconfiado em cena de O Cravo e a Rosa

Bianca (Leandra Leal) descobrirá quem é o autor das cartas que recebe em O Cravo e a Rosa

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 21/2/2022 - 14h19

Bianca (Leandra Leal) descobrirá que as cartas românticas que recebe de Heitor (Rodrigo Faro) são ditadas por Edmundo (Ângelo Antônio) em O Cravo e a Rosa. Enganada, a mocinha irá jurar que não vai querer nada com nenhum deles. Porém, ela ficará sabendo que o intelectual levou uma surra do esportista e o procurará para declarar apaixonada na novela reapresentada pela Globo.

Quem armará para que a amiga descubra o segredo será Candoca (Miriam Freeland). A filha de Dalva (Bia Nunnes) sugerirá que Bianca leia enquanto aguarda pelo professor na pensão. Ela aproveitará para colocar uma carta de amor escrita pelo intelectual entre as páginas do livro nos próximos capítulos do folhetim de Walcyr Carrasco.

Logo, Bianca perceberá que os versos são parecidos com os que recebe do namorado. A romântica também lembrará que, até pouco tempo atrás, o atleta mal sabia escrever um verso. Assim, a ficha cairá: ela entenderá que Edmundo dita as cartas para Heitor.

Revoltada, ela confrontará o homem culto assim que ele chegar à pensão. "Não adianta negar. Eu achei a cópia da última carta que Heitor me mandou. Meu Deus, como eu pude ter sido tão boba? Acreditar que o Heitor ia me mandar versos, me escrever coisas bonitas.... Como pôde ter me enganado dessa maneira, professor?", questionará a romântica.

"Eu queria te ver feliz", justificará o homem. "Você me enganou! Nunca mais quero te ver!", retrucará a iludida. Desolada, ela chorará no colo de Mimosa (Suely Franco) e, em seguida, romperá tudo com o atleta. Será a oportunidade que o professor esperava para se declarar. Ele irá até o palacete de Batista (Luís Melo) e assumirá seus sentimentos.

Quando você entrou na sala, foi como se a poesia tivesse tomado forma. Desde então, eu nunca mais deixei de te amar. Mas eu nunca tive coragem de deixar você perceber os meus sentimentos. Você amava Heitor... Eu olhava para mim, para o meu corpo --que não é de atleta-- e pensava que você nunca sentiria nada por mim. Quando Heitor pediu para escrever as cartas, eu achei que era uma chance de dizer tudo o que eu sentia, mesmo que através dele.

A mocinha ficará nervosa com a declaração e deixará a sala correndo. Depois, Heitor, que não terá aceitado o término, irá atrás de Edmundo, revoltado por ele ter contado a verdade. O atleta exigirá um duelo. Sem saída, o professor aceitará e levará uma surra.

Bianca se declara para o professor

Quando Bianca receber a notícia, ela ficará cheia de preocupação. Os sentimentos aflorados farão com que a loira caía na real. Ela correrá até a pensão de Dalva para se declarar.

Bianca (Leandra Leal) beija Edmundo (Ângelo Antônio) no rosto machucado em cena de O Cravo e a Rosa

Bianca beija Edmundo na novela

"Eu sabia que ele ganharia a briga. Mas, se eu não enfrentasse Heitor, eu teria vergonha de mim, eu acharia que eu não mereceria você", confessará o professor.

"Você é tão inteligente, tão sensível, como é capaz de dizer uma coisa dessas? Eu te amo, eu te amo muito. Não é porque você é mais forte que o outro, ou seja atleta... Eu te amo porque foi você que tocou meu coração", ressaltará a mocinha. 

Edmundo ficará com os olhos cheios de lágrimas, emocionado. "Pois foi você que me fez descobrir esse sentimento tão bonito. Agora que eu descobri, eu não quero perder", dirá a cunhada de Petruchio (Eduardo Moscovis).

Exibida depois do Jornal Hoje, na Globo, O Cravo e a Rosa foi ao ar pela primeira vez em 2000. Sucesso de audiência em todas as exibições, o folhetim bateu recorde em sua última reapresentação no canal Viva.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em O Cravo e a Rosa e em outras novelas:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.