Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
twitter
Instagram
YouTube

Capítulos de 30/4 a 5/5

Castigo em O Outro Lado do Paraíso: Sophia fica torta e com tremedeira

Reprodução/TV Globo

Sophia (Marieta Severo) vai ter dificuldade para movimentar o lado esquerdo após derrame - Reprodução/TV Globo

Sophia (Marieta Severo) vai ter dificuldade para movimentar o lado esquerdo após derrame

REDAÇÃO

Publicado em 29/4/2018 - 6h20

Sophia (Marieta Severo) começará a penar em O Outro Lado do Paraíso. A megera escapará da prisão em flagrante e se apresentará na delegacia dias depois com o criminalista Maurício (Paulo Betti). Ela irá a julgamento e sairá do tribunal em uma maca por causa de um derrame. O público verá a madame arrogante ficar torta e com tremedeira nas mãos.

O autor Walcyr Carrasco pediu que a sua grande vilã tenha uma dificuldade de movimento do lado esquerdo. "Ainda precisará do diretiro para dar uma bofetadda ou usar uma bengala", escreveu o novelista no roteiro das cenas seguintes à do AVC (Acidente Vascular Cerebral) que ela sofrerá.

Acamada, ela será rejeitada por Gael (Sergio Guizé) e Lívia (Grazi Massafera). Mas Estela (Juliana Caldas) fará questão de levar a mãe para sua casa e instalá-la na melhor cama do imóvel: a sua.

No capítulo de quinta-feira (3), a personagem com nanismo terá de dar sopa na boca da madame, que não conseguirá segura a colher. Após a refeição, Sophia pedirá para ver como está sua aparência em um espelho. "Está com o cabelo horrível. Depois você vê. Eu penteio você", dirá a anã.

Mesmo maltrada desde o começo da novela, ela agirá como se a mãe merecesse o melhor tratamento que um filho pode dar. A professora ficará feliz ao ver Gael chegar para uma visita, comentará como Sophia foi abandonada por ele. Mas o playboy dirá que só está ali para dar uma notícia que não agradará a Mãos de Tesoura.

"Se for notícia séria, é melhor deixar para outro dia", pedirá Amaro (Pedro Carvalho). "Melhor saber por mim do que por outra pessoa. Tomara que não tenha outro treco quando eu contar", falará Gael.

Ele entrará no quarto e será direto, sem dó da mãe debilitada. Avisará que Clara (Bianca Bin) ganhou a guarda de Tomaz (Vitor Figueiredo). "Agora, não tem mais as terras. As esmeraldas passam pra mão da Clara", vai disparar Gael.

Confira outras tramas que vão pegar nesta semana em O Outro Lado do Paraíso:

A seguir, os resumos dos capítulos da semana:  

Segunda, 30/4 (Capítulo 163)
Sophia consegue fugir da polícia, e Bruno e Nicolau a perseguem. Caetana passa mal, e Tônia a socorre. Sophia pede para se esconder na casa de Renato e Fabiana. Miro oferece a garantia que Leandra lhe pediu para se casar com o fazendeiro. Aura incentiva Odair a voltar a estudar.

Samuel aceita ajudar Odair a conseguir um emprego no hospital. Sophia comenta com Renato e Fabiana que precisa encontrar Maurício, o advogado de seu ex-marido. Johnny vê Miro negociar algo com um homem. Sophia revela a Maurício todos os seus crimes. Gael confronta Sophia.

Terça, 1/5 (Capítulo 164)
Sophia expulsa Gael de sua casa. Gael revela a Clara que Sophia confessou seus crimes. Um homem misterioso faz uma proposta a Leandra, e ela afirma que é comprometida e não trairá Miro. Caetana diz a Leandra que Johnny está armando algo.

Odair consegue um emprego no hospital e pede demissão do salão de Nádia. Raquel convida Nádia para ser sua madrinha de casamento. Patrick acredita que Gael passou a noite com Clara. Abel aceita Patrick como assistente de acusação contra Sophia. Bruno procura Xodó. Clara explica a Patrick como deseja se vingar de Sophia.

Quarta, 2/5 (Capítulo 165)
Patrick promete cumprir a vingança de Clara. Miro procura Leandra e lhe declara seu amor. Johnny pede que Leandra retribua o favor que lhe fez em relação a Miro. Johnny dorme com Eloá, e Miro flagra a filha. Gregório aceita defender Lívia no processo de guarda de Tomaz. Gael pede que Lívia resgate o brinco de Mariano que está no cofre da mãe.

Leandra confirma a Miro que Johnny é um bom rapaz. Maíra se desespera com a partida de Johnny. Chega o dia do julgamento de Sophia, e Mercedes abençoa Clara e Xodó. Sophia desconfia ao ver Xodó como testemunha de acusação. Sophia passa mal.

Quinta, 3/5 (Capítulo 166)
O julgamento é suspenso. Samuel garante que Sophia teve um acidente vascular cerebral leve. Estela se oferece para cuidar da mãe, e Bruno pede que Estevão as acompanhe. Mercedes afirma que vai proteger o marido de Cleo. Clara vence o processo da guarda de Tomaz.

A Grande Mãe do quilombo recebe o convite para o casamento de Raquel, e Mariano pede para acompanhá-la. Sophia jura a Gael que tomará as esmeraldas de Clara novamente. Tomaz sofre por ter de se separar de Lívia. Sophia encomenda a Zé Victor as mortes de Caetana e Xodó. Tomaz avisa que jamais chamará Clara de mãe.

Sexta, 4/5 (Capítulo 167)
Renan não revela a surpresa da grife para Beth. Gael orienta Clara, que se prepara para assumir a mina. Zé Victor se apresenta como chefe da mina para Clara. Clara promove Juvenal e Amaro e afirma aos garimpeiros que tudo será feito dentro da lei. Zé Victor conta as novidades da mina para Sophia.

Estela cuida de Sophia. Chega o dia do casamento de Raquel e Bruno. A Grande Mãe afirma a Mariano que o ajudará a falar com Clara. Tomaz passa o dia com Lívia. Renato rapta Tomaz e exige de Clara uma alta quantia para o resgate.

Sábado, 5/5 (Capítulo 168)
Clara se desespera e Patrick afirma que é preciso envolver Bruno. Clara e Lívia se unem para salvar Tomaz. Renato explica seu plano a Fabiana e diz a Juvenal que ele manterá sua rotina normalmente, para não levantar suspeitas. Zé Victor ameaça tirar a vida de Xodó, e Mercedes invoca a proteção dos espíritos.

Leandra anuncia que Maíra é a nova dona do bordel. Laura anuncia a Rafael que está grávida. As vozes revelam a Mercedes que Tomaz corre perigo. Renato se irrita com a demora da ligação de Clara e planeja lhe fazer uma surpresa para pressioná-la.


Capítulos fornecidos pelas emissoras; sujeitos a alteração sem aviso prévio


Confira cinco reportagens especiais sobre O Outro Lado do Paraíso:

De mimada a 'bicha pão com ovo': os sete mais odiados de O Outro Lado
Clara rejeitada e prisão de pedófilo levaram fãs da novela à loucura
De mocinha sem sexo a pacto com a morte: o fantástico mundo de Walcyr Carrasco
'A primeira tesourada é inesquecível', diz atriz que interpretou vilã da trama
Chega de achincalhar: cinco vezes em que O Outro Lado arrasou

Últimas de O Outro Lado do Paraíso


Outras Novelas

Leia também

Web Stories

+
Bastidores de O Diabo Veste Prada tiveram atriz deprimida e look vetado, saiba maisJuliette, Zico e Anitta: Sete celebridades que viraram tatuagens de fãsOportunidade de brilhar: Cinco PCDs que atuaram na TV brasileiraLançamentos da semana têm filme indicado ao Oscar e comédia sangrentaJuliette, craques do futebol e estrelas do pop: Os 10 maiores influenciadores do mundo

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

Você gostou da escolha da reprise de Pega Pega?