Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DONA DO BORDEL

Cadê Jacutinga em Renascer? Norberto e Rachid caçam a cafetina e indicam volta

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Juliana Paes com expressão séria em Renascer

Jacutinga (Juliana Paes) em Renascer; Norberto (Matheus Nachtergaele) irá atrás da cafetina

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 6/7/2024 - 20h35

A paixão platônica de Norberto (Matheus Nachtergaele) por Jacutinga (Juliana Paes) ganhará contornos inéditos no remake de Renascer. Diferentemente da versão original, o comerciante procurará a cafetina. Até Rachid (Almir Sater) decidirá abandonar tudo para ir atrás da antiga dona do bordel na novela das nove da Globo.

No capítulo deste sábado (6), o fofoqueiro acabará convencido a buscar pela antiga amada após os conselhos de Sandra (Giullia Buscacio), Rachid e dona Patroa (Camila Morgado).

Norberto entrará em êxtase ao acreditar ter encontrado sua musa pelas ruas. "Jacutinga... Ô, dona Jacutinga! Espere... eu! Norberto, mulé. Eu quero só conversá", berrará ele, enquanto a mulher se afastará. Ele, entretanto, ficará desolado ao perceber que se confundiu.

O dono da venda voltará para o vilarejo completamente sem esperança. Ele ainda pedirá para dona Patroa sumir com todos os pertences que eram da cafetina.

Rachid não aguentará ver a tristeza do amigo e tomará uma atitude: viajar para tentar localizar Jacutinga. "Onde você vai procurar essa mulher?", questionará a mãe de Sandra. "Nós vamos dar um jeito. Nem que Rachid tenha que correr todo o sul da Bahia atrás dela", afirmará o estrangeiro.

"E se ela não estiver no sul da Bahia?", indagará ela. "Aí nós procuramos no norte!", completará o libanês, que se despedirá de Iolanda e pedirá para que ela o espere.

Dona Patroa passará meses aguardando o retorno do amado, mas desistirá a certa altura. A devota, então, reabrirá as portas da casa de forró. "Boa tarde, freguesia. Você, mulher solteira, viúva ou desquitada, pode chegar, que Santo Antônio está de perna para o alto e a cerveja com o preço lá embaixo... Agora é fazer sua parte!", chamará ela.

Norberto se surpreenderá com a atitude da vizinha. "Quando a sinhora disse que não ia fraquejar, não tava brincando!", comentará o dono da venda. "Eu fraquejei minha vida inteira, já era hora de eu levantar minha cabeça!", argumentará Iolanda.

O que aconteceu com Jacutinga?

A cafetina arrumou as malas e foi embora da vila logo no início da segunda fase do folhetim, pouco depois de apresentar Mariana (Theresa Fonseca) a João Pedro (Juan Paiva).

Na versão de 1993, a personagem vivida por Fernanda Montenegro não apareceu mais na história. Também não houve uma busca pelo paradeiro dela, já que o comerciante interpretado por Nelson Xavier (1941-2017) sequer tinha um amor platônico pela ex-prostituta.

Como o Notícias da TV adiantou, o autor Bruno Luperi deixou a trama da cafetina em aberto na adaptação justamente para poder contar com um eventual retorno da personagem. A Globo tem negociado com Juliana Paes a participação especial no final do folhetim, já que a atriz não tem mais contrato fixo com a emissora.

Leia também -> Resumo dos próximos capítulos da novela Renascer.

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake será substituído por Mania de Você, nova trama de João Emanuel Carneiro, em setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 23/7 e 3/8

Terça, 23/7 (Capítulo 158)
Damião ameaça Bento para que ele confesse a relação com Ritinha. Inácia apela para a promessa que Damião fez a Chico. Dalva acolhe Tião no acampamento. Mariana pede abrigo a Norberto na venda. Damião pede dispensa ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.