Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MUNDO DOS HOMENS?

Buba emerge como protagonista de Renascer contra 'macholândia' do cacau

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Gabriela Medeiros caracterizada como Buba em cena de Renascer

Buba (Gabriela Medeiros) no remake de Renascer; ela se tornou principal personagem feminina

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 20/2/2024 - 21h00

Benedito Ruy Barbosa é conhecido por criar protagonistas masculinos tão fortes que acabam ofuscando os demais em suas tramas. Uma coadjuvante no remake de Renascer, porém, tem se aproveitado de um "vácuo no poder" de José Inocêncio (Marcos Palmeira) para ocupar o posto central --Buba (Gabriela Medeiros) na novela das nove da Globo.

Mariana (Theresa Fonseca) é a personagem feminina mais importante no folhetim de Bruno Luperi. Ela, porém, é feita justamente para deixar um ponto de interrogação no público --a rejeição à jovem é até um bom sinal para o folhetim de Bruno Luperi.

Essa configuração deixa o espaço aberto para Buba ocupar o espaço da mocinha --bem clássica, tão sofredora quanto a Giulliana (Ana Paula Arósio) de Terra Nostra (1999)-- junto aos telespectadores.

A psicóloga até vive uma espécie de "amor impossível" com José Venâncio (Rodrigo Simas), em que Eliana (Sophie Charlotte) ocupa o posto de antagonista. Além de destilar preconceito, a dondoca vai mover mundos e fundos para separá-los --até se envolver com Damião (Xamã) após um flerte com Eriberto (Pedro Neschling).

O arco que abre a segunda fase realmente dá espaço para Buba pintar e bordar, já que as personagens femininas mais fortes até então, Maria Santa (Duda Santos) e Jacutinga (Juliana Paes), foram deixando a trama ao longo dos capítulos.

Mais para a frente, Sandra (Giullia Buscacio) vai chegar para disputar esse posto de mocinha, envolvendo-se num romance à la Romeu e Julieta com João Pedro (Juan Paiva). Ela é neta de um dos maiores inimigos de José Inocêncio, o coronel Firmino (Enrique Diaz) --o qual morreu soterrado por sementes de cacau em uma emboscada de Belarmino (Antonio Calloni).

A culpa pelo crime, porém, vai cair nas costas do fazendeiro. Egídio (Vladimir Brichta) vai perseguir o vizinho, como principal vilão da trama, por acreditar que Inocêncio despachou o "coronel picapau" dessa para uma pior.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Renascer: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 27/4 a 11/5

Sábado, 27/4 (Capítulo 84)
João Pedro deixa Eliana no meio da estrada depois que a moça o insulta. Morena nota que Lu esteja interessada em Bento. Eliana pede abrigo na casa de Sandra, e afirma à filha de Egídio que ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.