Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NOVELA DAS NOVE

Bruna Linzmeyer tem virada em A Força do Querer e avisa: Cibele vai apavorar

Reprodução/TV Globo

Bruna Linzmeyer em cena; atriz fala sobre reviravolta de Cibele em A Força do Querer - Reprodução/TV Globo

Bruna Linzmeyer em cena; atriz fala sobre reviravolta de Cibele em A Força do Querer

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 1/5/2017 - 17h23

Vingativa, mas engraçada. A nova versão da personagem de Bruna Linzmeyer em A Força do Querer será tragicômica. A atriz revela que o comportamento de Cibele passará por uma transformação após Ruy (Fiuk) trocá-la por Ritinha (Isis Valverde) às vésperas do casamento. "Com muito bom humor e zoando todo mundo, ela inverte o jogo", adianta.

É como se a traição e o abandono despertassem a fera que existe dentro dela. Cibele ficará sabendo nesta semana por Caio (Rodrigo Lombardi) que Ruy escolheu ficar com a "sereia". Arrasada, ela viajará para Paris e ficará um tempo fora. Na volta, a personagem vai apavorar o ex-noivo e poderá até virar uma vilã. 

"O que machuca a Cibele é ela ser enganada todos os dias, organizando um casamento, se dedicando a um sonho dia após dia. E toda a família sabia, todos na empresa sabiam e tratavam isso como algo normal. Esse falso moralismo, essa crença hipócrita na instituição casamento é que revolta a personagem", explica.

Para a atriz, a história desse triângulo amoroso serve para promover uma grande reflexão sobre o que é traição: se é só o desejo sexual por outra pessoa ou prazer de enganar alguém que fez um pacto de confiança com você.

Bruna já sabia da virada de Cibele desde que foi convidada para o papel por Rogério Gomes, o Papinha, diretor artístico da trama. Ela conta que, por isso, foi necessário ter essa primeira fase em que a personagem se mostrou mais manipulável pelo pai, Dantas (Edson Celulari), e também tão compreensiva com os deslizes de Ruy.

fábio Rocha/tv globo

Ritinha (Isis Valverde) e Cibele (Bruna Linzmeyer) durante briga exibida na semana passada

A atriz revela que até agora o momento mais tenso nos bastidores foi a gravação do embate de sua personagem com a de Isis Valverde. Cenas exibidas entre a última terça (25) e quinta (27), nas quais Cibele descobriu que foi traída e que o noivo estava mantendo a amante em um esconderijo. "Foi uma mistura de tristeza, emoção e raiva. Cibele é admirável nesse aspecto, sempre muito firme e racional."

Depois do rompimento de Cibele e Ruy, haverá um salto de 20 dias para mostrar o casamento dele com Ritinha. Já na próxima semana, os noivos vão chegar da lua-de-mel, e Cibele voltará de viagem para colocar seu plano de vingança em prática.

A personagem de Bruna vai se distanciar do núcleo que abordará a identidade de gênero. Apesar disso, a atriz afirma que a história de Ivana (Carol Duarte) é um dos trunfos da trama de Gloria Perez.

"Acho importantíssimo, afinal o que é gênero? O que é ser homem? O que é ser mulher? Abordar a transexualidade é bom para podermos lidar com preconceitos entranhados dentro da gente. E a gente sabe pouco sobre o assunto, eu também sei pouco. Que bom que a Gloria trouxe isso para o país todo discutir junto", discursa.


Confira cinco reportagens especiais sobre A Força do Querer:

Os 'filhos' da novela: pesquisador de Glória Perez lança livros baseados na trama

De sapato voador a nudez pública: relembre sete barracos marcantes

"Queria que Bibi pagasse pelo que fez", diz Juliana Paes sobre sua personagem

Globo fatura com fim de disfarce de travesti; saiba como

Sucesso como amiga de Bibi, atriz desistiu da carreira no Brasil para viver no México

Resumos Semanais

Resumo da novela A Força do Querer: Capítulos de 12 a 13 de março

Sexta, 12/3 (Capítulo 149)
Silvana começa a tratar sua compulsão. Zeca é levado por correnteza de rio, e Ruy tenta salvá-lo. Zeca e Ruy reencontram o índio misterioso do passado. Zeca e Ruy vão juntos atrás de Ritinha. Bibi é solta ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.