Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das sete

Em Rock Story, Zac acerta as contas com a mãe relapsa: 'Você me usou'

Reprodução/Globo

Zac (Nicolas Prattes) terá discussão de relação com sua mãe em Rock Story, da Globo - Reprodução/Globo

Zac (Nicolas Prattes) terá discussão de relação com sua mãe em Rock Story, da Globo

REDAÇÃO

Publicado em 1/5/2017 - 7h41

Após o retorno inesperado de sua mãe, Mariane (Ana Cecília Costa), que aparecerá em sua festa de aniversário, Zac (Nicolas Prattes) decidirá ter um acerto de contas em Rock Story. Mais maduro e consciente, o filho de Gui (Vladimir Brichta) exigirá saber todas as razões pelas quais a mãe sumiu e o afastou do pai durante a maior parte de sua vida. Ele demonstrará muita mágoa em relação a Mariane: "Você me usou", dirá.

Zac tomará coragem e voltará à casa onde morou com Mariane para perguntar por que ela desapareceu da vida dele durante tanto tempo. "Você acha normal sumir sem falar nada... E voltar de repente, como se tivesse ido ali, na esquina!? Eu quero saber o que que aconteceu, diz a verdade!", pedirá.

Mariane explicará que não sumiu totalmente, chegou a mandar dinheiro e a escrever para o filho. "Escreveu dizendo nada, Mariane! Falando que precisava se descobrir e sei lá mais o quê!", se indignará Zac.

Ela decidirá, então, revelar a verdade por trás de seu sumiço. "Zac, eu voltei porque quebrei a cara, me ferrei, pronto! Fui atrás de um cara, eu tava apaixonada... Você não sabe como é isso, a gente se entrega, quer viver aquilo até as últimas consequências, se não for assim, não vale a pena", argumentará.

"Como é que você consegue esquecer que eu existo desse jeito?!", acusará o ex-namorado de Yasmin (Marina Moschen). "Eu achei que você ia se virar bem, sempre foi assim, Zac! Você sabe se cuidar desde pequenininho, não é um bobo qualquer", tentará justificar a mãe.

Ao ouvir as desculpas de Mariane, Zac ficará cada vez mais inconformado. "Eu fiquei sozinho! Sem grana, sem nada! Fiquei mal, não tinha nem o que comer... Acabei me metendo numa confusão, fui parar num abrigo! Se meu pai não tivesse me tirado de lá, eu tava perdido", afirmará.

Mariane se defenderá dizendo que criou o filho sozinha e que Gui nunca quis ser um pai presente, mas Zac não cairá nessa história. "Você não deixou ele se aproximar de mim! E mentiu a vida toda, disse que ele não dava pensão! Você me fez crescer sentindo raiva do meu pai, achando que ele era um canalha!", dirá, magoado.

A mãe relapsa tentará novamente mostrar seu lado da situação ao filho. "Se põe no meu lugar! Teu pai estragou a minha vida, me acusou de perseguir ele, me denunciou pra polícia, me proibiu de chegar perto! Meu grande crime foi querer que ele assumisse você, mas o Gui foi um covarde! Eu não queria essa pessoa perto da gente!", contará.

Zac, no entanto, defenderá o pai e deixará claro que sente remorso em relação às atitudes da mãe em sua criação: "Ele me registrou, Mariane! Você queria que ele assumisse você, e me usou pra se vingar! Você não tinha direito de sumir comigo, tinha que ter pensado em mim!".

Mariane fará uma última tentativa de sensibilizar o filho: "Não acredito que meu super Zac tá brigando comigo... Nós somos melhores amigos, lembra?". Mas Zac, chateado, não dará confiança a ela e terminará a conversa. "Eu preferia que você tivesse sido minha mãe!", concluirá.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.