Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das seis

Novo Mundo: Furioso com tentativa de roubo, Pedro demite Thomas

Reprodução/TV Globo

Caio Castro (Pedro) em cena de Novo Mundo; príncipe desconfiará do ministro em roubo - Reprodução/TV Globo

Caio Castro (Pedro) em cena de Novo Mundo; príncipe desconfiará do ministro em roubo

ODARA GALLO

odara@noticiasdatv.com

Publicado em 1/5/2017 - 8h32

Pedro (Caio Castro) desconfiará do envolvimento de Thomas (Gabriel Braga Nunes) na tentativa de roubo do dinheiro da Corte e o demitirá em Novo Mundo. O vilão armará para impedir que o príncipe pague os soldados da cidade de Santos, mas um plano de Joaquim (Chay Suede) colocará tudo a perder.

Ao imaginar que a carga com moedas poderá ser interceptada pelos inimigos do príncipe, Joaquim combinará com Chalaça (Romulo Estrela) de despistá-los. O ator se disfarçará com roupas do braço direito de Pedro e será abordado pelos ladrões.

Como parte do plano de roubo, Thomas mandará seus guardas com pouca munição para que não consigam se defender, e os homens pagos por ele e Avilez (Paulo Rocha) levarão o baú guardado por Joaquim. Os vilões se surpreenderão, no entanto, ao constatar que há pedras em vez de moedas.

Pedro ficará satisfeito com a estratégia de defesa de Joaquim e, ao saber da pouca munição de seus guardas, confrontará seu ministro. "Amanhã você não estará mais aqui. Por sua causa, quase perdi todo o dinheiro que mandei para Santos", dirá o príncipe.

"Desculpe, não entendi", responderá Thomas, que ainda não estará sabendo que o roubo deu errado. "Então o ministro da defesa ainda não sabe? Bandidos atacaram o comboio e levaram o baú", contará Pedro, irritado.

"Que lástima! Como pode ter acontecido? Eu mesmo escolhi a guarda! O baú estava totalmente protegido!", afirmará o ministro. "Protegido por soldados quase sem munição?", indagará o príncipe.

"Não compreendo o que houve! Claro! É um erro gravíssimo! Vou apurar e punir os culpados imediatamente", encenará o vilão.

"Tarde demais para qualquer providência. Você não vai apurar mais nada. Eu mesmo vou punir o culpado. Você está destituído do cargo de ministro. Você está despedido, Thomas", informará Pedro, na cena que encerrará o capítulo desta quarta-feira (3).


Resumos Semanais

Resumo da novela Novo Mundo: Capítulos de 28 e 29 de agosto

Sexta, 28/8 (Capítulo 131)
Anna consegue se soltar e ataca Thomas. Piatã tem um pressentimento sobre Anna. Domitila assiste à coroação de dom Pedro. Matias se casa com Luana. A casa de Sebastião é incendiada e Libério o socorre. Piatã ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.