Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Domingão do Faustão

Luiza Possi revela angústia de se vestir de homem e discursa contra a homofobia

Reprodução/Globo

A cantora Luiza Possi homenageou George Michael no quadro Show dos Famosos - Reprodução/Globo

A cantora Luiza Possi homenageou George Michael no quadro Show dos Famosos

REDAÇÃO

Publicado em 30/4/2017 - 20h40

No segundo dia de apresentações do Show dos Famosos, quadro em que artistas imitam cantores consagrados da música, o Domingão do Faustão mostrou uma mulher vestida de homem e deu espaço a um discurso contra a homofobia. A cantora Luiza Possi foi a primeira participante a entrar no palco: ela estava vestida de George Michael, morto em dezembro do ano passado. Com bigode e costeletas, Luiza falou sobre a dificuldade e a honra de homenagear o cantor homossexual.

"Botei um bilau, botei uma faixa aqui. Me dá até angustia, é muito difícil virar homem, muito mais difícil do que só homenagear e fazer parecido. Eu tinha que encontrar toda uma masculinidade para chegar perto de um homem afeminado. E ele falava: 'Essa fofoca se eu sou gay ou não vai passar, mas meu trabalho nunca vai passar'", relatou a cantora.

O jurado Miguel Falabella continuou o discurso contra a homofobia iniciado por Luiza. "A mulher fazer homem é ainda mais difícil, precisa ter um peso. O Brasil é o país onde mais se matam homossexuais, e o movimento LGBT está lutando por isso, porque os gays aqui estão sendo assassinados impunemente", declarou.

Enzo Romani se apresentou logo em seguida como Chorão, líder da banda Charlie Brown Jr., que morreu em 2013. "Cresci no litoral paulista ouvindo [músicas do grupo], mas relembrei Chorão de todas as formas, na internet, na memória e no coração. O desafio maior foi separar o fã do homenageado", explicou.

"O maior mérito foi você não ter o timbre e conseguir convencer como o Chorão. Acho que você chegou lá", opinou o jurado Silvio de Abreu. 

O terceiro participante a se apresentar foi Nelson Freitas, que escolheu homenagear o espanhol Alejandro Sanz e foi muito aplaudido com uma performance da música Corazón Partío.

Silvio de Abreu anunciou que o ator fará uma novela das seis e elogiou muito a performance dele. "Você fez por dentro, estava cantando com alma, acompanhando a coreografia", se derreteu.

reprodução/globo

Emanuelle Araújo conquistou e emocionou os jurados com homenagem a Clara Nunes

Finalmente, a última integrante do segundo grupo do Show dos Famosos foi Emanuelle Araújo. Ele se vestiu de Clara Nunes (1942-1983) e se emocionou durante a performance. "Trazer o ídolo pro palco é uma coisa difícil, a gente está tendo aula todos os dias, para mim como artista está sendo sensacional. Além disso, tem que segurar a emoção", disse, suspirando.

"Você nos arrepiou porque trouxe a Clara Nunes, que a gente morre de saudades. Você traz o timbre dela de novo, a alma da Clara, o olhar, o temperamento, a temperatura. Estou emocionada", confessou a jurada Claudia Raia. "Emanuelle, isso foi uma incorporação", brincou Silvio de Abreu.

Na apuração das notas, Emanuelle Araújo teve a maior média e venceu a etapa. Na próxima semana, Samanta Schmütz, Ícaro Silva, Fafá de Belém e Eriberto Leão voltarão ao palco.

O Show dos Famosos homenageia grandes nomes da música e tem como jurados fixos Claudia Raia, Miguel Falabella e Silvio de Abreu. Cada participante recebe notas do júri, da plateia e dos telespectadores. A cada semana, os competidores acumularão pontos com suas apresentações, e quem tiver a média final mais alta no final será considerado o campeão do quadro.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.