Operação salvamento
Reprodução/TV Globo
Gabriel (Bruno Gagliasso) em cena da novela das nove da Globo; produção está com tudo atrasado
MÁRCIA PEREIRA
Publicado em 23/1/2019 - 6h00
Com audiência média de 27,3 pontos na Grande São Paulo, pouca frente de gravações e desentendimentos nos bastidores, O Sétimo Guardião vai lutar para afastar a zica e reverter o jogo. Essa é a ordem dentro da Globo, e profissionais da produção estão sendo estimulados a partir para o "tudo ou nada". Afinal, a novela tem quatro meses pela frente. O autor Aguinaldo Silva está reescrevendo capítulos.
O novelista trabalha sem parar para fazer o atual cenário mudar. A maior preocupação não é só a questão da audiência baixa, bem menor do que de suas antecessoras. Segundo Sol registrou 31,5 pontos de média no Ibope em São Paulo no mesmo período de exibição, e O Outro Lado do Paraíso teve 33,3.
Porém, é a falta de repercussão da novela juntamente ao público o que mais preocupa a direção da emissora. Fontes do Notícias da TV afirmam que fevereiro é apontado como decisivo para a trama "pegar". Para o mês que vem ser forte, o caos se instalou nos bastidores desde a semana passada.
Além da discussão entre Marina Ruy Barbosa e Lilia Cabral, que rolou em uma gravação que teve horário reagendado em cima da hora, há atores insatisfeitos porque seus personagens não tiveram destaque ainda ou porque o papel não está seguindo o rumo que estava previsto na sinopse.
O grande problema agora é a falta de frente de capítulos gravados. O corre-corre é grande. As cenas são gravadas três ou quatro dias antes de irem ao ar. Até ontem (22), a produção ainda não havia recebido o que vai ao ar a partir do próximo dia 4. Está tudo atrasado.
Apesar de alardear nas redes sociais que já passou do capítulo 100, Silva está reescrevendo várias cenas e promovendo mudanças nos roteiros que vão ao ar nas próximas semanas --nesta quarta (23), vai ao ar o episódio número 63.
Já estava programada para a primeira semana de feveireiro uma virada na história, com León (Eduardo Moscovis) voltando a ser humano de vez com a posse de Gabriel (Bruno Gagliasso) como guardião-mor da irmandade secreta. Mas isso não seria o suficiente para espantar o marasmo que a história virou.
Dias Felizes, novela de Walcyr Carrasco com direção de Amora Mautner, já deu a largada. A previsão é que estreie na segunda quinzena de maio. A trama será estrelada por Juliana Paes e Paolla Oliveira, dupla que brilhou em lados opostos em A Força do Querer, há dois anos.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Resumo da novela O Sétimo Guardião: Capítulos de 16 a 18/5
Sexta, 17/5 (Capítulo 161)
A Globo não divulgará o resumo do último capítulo de O Sétimo Guardião.
Sábado, 18/5
Reexibição do último capítulo de O Sétimo Guardião.
Os capítulos de O Sétimo Guardião são fornecidos pela Globo e estão sujeitos ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.