Fabiana Escobar
Reprodução/TV Globo
Juliana Paes, que interpreta Bibi Perigosa em A Força do Querer: muitos barracos
MÁRCIA PEREIRA
Publicado em 10/8/2017 - 6h22
Arrancar cabelo à unha e sair no tapa com quem der em cima do marido é só o começo. Após o barraco no baile funk em A Força do Querer, a personagem de Juliana Paes vai pagar outros micos por ciúme. Fabiana Escobar, a Bibi Perigosa da vida real, avisa que, se Gloria Perez continuar seguindo sua história à risca, até tijolo vai voar na cabeça de Rubinho (Emilio Dantas).
"Até hoje eu sou assim. Nisso, eu não mudei. Se mexer com meu marido, o pau come. Eu confiava nele [Saulo Silva, seu ex-marido] cegamente. Botava a mão no fogo e me queimei toda", disse Fabiana ao Notícias da TV.
Ela assistiu à gravação, nos Estúdios Globo, da cena exibida ontem (9) na novela das nove e conta que deu muita risada. "Só pensava que vexame que eu dei no baile, que mico. Se fossem mostrar tudo, a novela virava só confusão. Foram tantas vezes. Eu também bati nele [Saulo Silva] na rua, joguei até tijolo na cabeça. Mas ele negava sempre [as traições]. Insistia em mentir. Nunca consegui pegar ele com outra", lembra.
REPRODUÇÃO/tv globo
Bibi (Juliana Paes) brigou com mulher por ciúmes do marido e terminou arrancando cabelo
Ela foi casada com o traficante durante 14 anos e afirma que viveu os últimos quatro atormentada pela dúvida da traição. Isso foi o que acabou com o relacionamento, em 2010, e a fez virar a página. "Foi como um ácido me corroendo por dentro."
Silva está preso desde 2008. O rompimento foi por carta. Fabiana nunca mais falou com o ex-marido.
Para a Perigosa da vida real, o que o telespectador verá de agora em diante é o preço que a personagem pagará por ser mulher de traficante. "Muitas mulheres do morro vão querer o lugar dela. É a realidade. Para os homens do tráfico, é normal ter cinco mulheres e muitos filhos espalhados por aí", dispara.
No final do mês, Carla Diaz vai surgir como Carine, amante de Rubinho. Fabiana diz que seu ex-marido não tinha uma amante fixa. Deduz que a autora da novela colocará uma mulher para representar esse conflito que viveu, mas era cada hora uma mulher.
"[Ele] Chegou a dizer para minha filha que foi o segundo homem que mais pegou mulher na Rocinha. Tinha uma academia bonita só para pegar mulher."
No primeiro barraco de Bibi com Carine, a personagem vai jogar gasolina na moto de Batoré (Daniel Zettel) e ameaçar atear fogo para ele confessar que a garota é amante de seu marido.
Fabiana diz que isso aconteceu na realidade e ela só não incendiou a moto do amigo de Silva porque o fósforo estava úmido e não acendeu.
"Avisaram e deu tempo dele correr com a moto. Falei também que ia botar fogo no salão da menina que meu marido estava dando em cima, na época com um perfil falso no Orkut. Mas quando cheguei lá tinha uma corrente humana para me impedir de entrar."
Fabiana é autora de três livros. O primeiro deu origem à trama retratada na novela de Gloria Perez. Lançado em 2013 com selo independente, foi vendido de porta em porta até este ano, quando a história chegou à TV.
Perigosa será relançado pela editora Novo Século em 3 de setembro na Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro, com 30 mil exemplares. Além de preparar seu quarto livro, Fabiana é uma das fundadoras do grupo de cinema da comunidade da Rocinha, no Rio de Janeiro.
Confira cinco reportagens especiais sobre A Força do Querer:
Os 'filhos' da novela: pesquisador de Glória Perez lança livros baseados na trama
De sapato voador a nudez pública: relembre sete barracos marcantes
"Queria que Bibi pagasse pelo que fez", diz Juliana Paes sobre sua personagem
Globo fatura com fim de disfarce de travesti; saiba como
Sucesso como amiga de Bibi, atriz desistiu da carreira no Brasil para viver no México
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Resumo da novela A Força do Querer: Capítulos de 12 a 13 de março
Sexta, 12/3 (Capítulo 149)
Silvana começa a tratar sua compulsão. Zeca é levado por correnteza de rio, e Ruy tenta salvá-lo. Zeca e Ruy reencontram o índio misterioso do passado. Zeca e Ruy vão juntos atrás de Ritinha. Bibi é solta ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.