Na Roça
Reprodução/TV Globo
Phelipe Siani em feira de artesanato em SP, em sua última aparição no JN, em 15 de julho
DANIEL CASTRO
Publicado em 10/8/2017 - 6h27
Considerado por William Bonner um exemplo de informalidade a ser seguido pelos repórteres do Jornal Nacional em todo o país, Phelipe Siani não está mais trabalhando para o principal telejornal da TV brasileira. Ele foi deslocado temporariamente para o Globo Rural, exibido nas manhãs de domingo.
Trabalhar no Globo Rural não significa um rebaixamento, tanto que o programa tem repórteres veteranos e premiados, como José Hamilton Ribeiro e Alberto Gaspar.
Mas, dentro da Globo, não é considerado o melhor lugar para um jornalista jovem, que se esforça para parecer descolado e que estava acostumado com a rotina do jornalismo quente do JN.
O Notícias da TV apurou que Siani foi parar no Globo Rural porque estava reclamando de falta de espaço no Jornal Nacional. Ele chegou a dar um piti na Redação porque os editores cancelaram a exibição de uma reportagem produzida por ele.
A última vez que Siani apareceu no telejornal de Bonner foi em 15 de julho. Em junho, ele só conseguiu emplacar duas reportagens. A falta de espaço atinge também repórteres exclusivos do JN, como Roberto Kovalick e José Roberto Burnier. Burnier, que só emplacou três reportagens no telejornal em junho, passou a produzir quase diariamente para o Jornal Hoje no começo de julho.
Está faltando espaço para os repórteres de São Paulo e do Rio no Jornal Nacional por causa da crise política, que concentra as atenções em Brasília.
A escassez vem desde o início do ano passado, mas se agravou em maio, quando denúncias do empresário Joesley Batista, da Friboi, atingiram o presidente Michel Temer. Em alguns dias, o JN teve material unicamente produzido pela Globo de Brasília. Na quarta-feira (2) passada, por causa da transmissão de votação que adiou a abertura de processo contra Temer, nem houve Jornal Nacional.
Phelipe Siani está trabalhando no Globo Rural desde a semana passada. Ele não apareceu na edição do último domingo (6).
Colaborou JOÃO DA PAZ
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.