Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

A FORÇA DO QUERER

Bibi é presa na frente do filho e apanha da mãe: 'Jogou tudo fora'

Reprodução/TV Globo

Bibi (Juliana Paes) vai parar em uma cela após ter conversa grampeada em A Força do Querer - Reprodução/TV Globo

Bibi (Juliana Paes) vai parar em uma cela após ter conversa grampeada em A Força do Querer

REDAÇÃO

Publicado em 15/8/2017 - 7h11

Bibi (Juliana Paes) será presa na porta de casa e apanhará da mãe na frente da polícia em A Força do Querer. A mulher de Rubinho (Emilio Dantas) será levada para prestar esclarecimentos sobre a foto que tirou deitada em uma pilha de dinheiro, e Aurora (Elizângela) perderá a cabeça ao ver a filha dentro de uma cela. "Jogou tudo fora", esbravejará.

Mesmo sabendo que está na mira da polícia após ostentar dinheiro do tráfico, Bibi resolverá sair da favela para ver o filho, Dedé (João Bravo), e até fará algumas cópias de uma cédula para inventar uma desculpa caso seja pega.

A Perigosa não conseguirá nem entrar na casa de Aurora. Será abordada na porta, em frente ao filho. "Acompanha a gente até a delegacia!", ordenará o policial. "Por causa de uma foto? Só por isso?", questionará Bibi. "Se não for por bem vamos ter que algemar", ameaçará o agente.

Na delegacia, o delegado mostrará a foto postada por Bibi ostentando na internet e pedirá esclarecimentos. "É por isso que eu aqui? É por isso que me pegaram na frente do meu filho, traumatizando a criança?", reagirá ela. "Isso aqui, no mínimo é associação ao tráfico! Dá cadeia! Você acha pouco?", retrucará o delegado.

A mulher de Rubinho dirá então que a polícia não tem como provar que o dinheiro é ilegal. "Nós vendemos o nosso carro, que foi comprado direito, no nome da gente e tudo! Eu achei engraçado tirar essa foto", mentirá a ex-estudante de direito. "Tem dinheiro fake aí também", continuará ela, antes de tirar da bolsa as cópias que imprimiu da cédula.

"Pra fazer esse monte eu botei uma nota na impressora e imprimi uma porção. Metade disso aí é nota impressa no computador! Metade! Acho que ainda tenho até uma aqui na carteira, que eu guardei de lembrança", inventará. "Você tá brincando com fogo!", falará o delegado, percebendo que Bibi vai se safar.

Telefone grampeado
Um vacilo de Rubinho, no entanto, colocará a Perigosa atrás das grades. Ele ligará para a mulher sem saber que o telefone está grampeado. Bibi dirá que está na delegacia para evitar que o marido fale algo comprometedor, mas ele não perceberá e levantará suspeita.

"Estou na delegacia", dirá ela. "Perguntaram do dinheiro?", o traficante questionará. "Rubinho! Você surdo? Ouviu o que eu falei?", insistirá Bibi. "Fala só sim ou não: chegaram no dinheiro? Só quero saber se comprometeu o bonde! Só sim ou não!", perguntará ele.

A Perigosa desligará na cara do bandido e receberá a voz de prisão em seguida. Na continuação, Aurora chegará para ver a filha, que já estará na cela. "O que é que tu fizeste da tua vida!", reagirá a mulher.

O policial abrirá a cela para a mãe de Bibi entrar, e ela já chegará estapeando a filha. "Olha onde é que tu vieste parar!", disparará Aurora. "Tanto que eu falei! Tanto que eu avisei! Tanto que todo mundo avisou!", continuará.

A mulher do traficante tentará explicar que a polícia não conseguirá mantê-la detida por muito tempo. "Mesmo que saia! Vai sair pra onde? Pra voltar praquele morro? Pra continuar servindo de bucha pra Rubinho?", retrucará a avó de Dedé.

"Tantos planos que a gente faz pra um filho. Já te via diplomada, com teu escritório... Top! Não era isso que você dizia? Que ainda ia ser uma advogada top de linha?", lembrará a mulher, revoltada. "Teve tudo isso na mão e jogou fora! Atirou pelo ralo!", desabafará Aurora.

"Tudo que eu fiz foi por amor, mãe! Errei em cima dos erros do Rubinho!", argumentará Bibi. "Não é por amor que você não cai fora não, é por orgulho! Você sempre quis ser alguém! Jogou as chances que teve de ser alguém no lixo e resolveu ser alguém dentro daquele morro!", rebaterá a mãe.

As cenas irão ao ar entre os dias 11 e 12 de setembro.


Confira cinco reportagens especiais sobre A Força do Querer:

Os 'filhos' da novela: pesquisador de Glória Perez lança livros baseados na trama

De sapato voador a nudez pública: relembre sete barracos marcantes

"Queria que Bibi pagasse pelo que fez", diz Juliana Paes sobre sua personagem

Globo fatura com fim de disfarce de travesti; saiba como

Sucesso como amiga de Bibi, atriz desistiu da carreira no Brasil para viver no México

Resumos Semanais

Resumo da novela A Força do Querer: Capítulos de 12 a 13 de março

Sexta, 12/3 (Capítulo 149)
Silvana começa a tratar sua compulsão. Zeca é levado por correnteza de rio, e Ruy tenta salvá-lo. Zeca e Ruy reencontram o índio misterioso do passado. Zeca e Ruy vão juntos atrás de Ritinha. Bibi é solta ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.