Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

É PARA VALER?

Bakari está vivo na novela Gênesis? Agar reencontra general antes de morrer

FOTOS: BLAD MENEGHEL/RECORD

A atriz Hylka Maria como Agar, ela se ajoelha e tem lágrimas nos olhos como se implorasse pela própria vida em cena de Gênesis

Hylka Maria interpreta Agar em Gênesis; à beira da morte, serva reencontrará grande amor

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 9/6/2021 - 4h00

A vida nunca foi fácil para Agar (Hylka Maria), mas ela ganhará uma "colher de chá" na hora da morte em Gênesis. Após ser expulsa por Abraão (Zécarlos Machado) e peregrinar durante anos pelo deserto ao lado de Ismael (Henrique Camargo/Iano Salomão), a serva voltará a ficar frente a frente com Bakari (Paulo Lessa) na novela bíblica da Record.

O casal se desencontrou logo nos primeiros capítulos da quinta fase do folhetim de Camilo Pellegrini, Stephanie Ribeiro e Raphaela Castro. Ela servia como dama de companhia para as rainhas Khen (Pérola Faria) e Aat (Bianka Fernandes), enquanto o militar era um dos principais homens no Exército do faraó Amenemhat 3º (André Ramiro).

Bakari foi enviado aos confins do reino em busca de um curandeiro capaz de curar as chagas que Deus enviou contra a nobreza egípcia, mas nunca retornou ao palácio. Ele foi brutalmente assassinado por Massá (Marcos Winter), que cortou o seu braço e fincou duas espadas em seu peito durante uma briga.

Expulsa do Egito e obrigada a servir Sara (Adriana Garambone), Agar esperou anos a fio para que o noivo a viesse buscar nos carvalhais de Manre (Danilo Sacramento). Ela só soube de seu trágico destino quase duas décadas depois, quando o marido de Adália (Carla Marins) confessou o crime e cumpriu uma promessa que tinha feito no túmulo do guerreiro.

Agar voltou a se interessar por um homem ao se envolver com Abraão, sem imaginar que o patriarca representaria sua ruína. Ela deu um herdeiro ao profeta, que cedeu aos caprichos da mulher ao abandoná-la à própria sorte com Ismael em um território inóspito.

Bakari (Paulo Lessa) em Gênesis

De volta ao Egito

O público descobrirá que Agar foi salva por Deus e conduzida por Gabriel (Paulo Dalagnoli) de volta ao Egitonas cenas que serão exibidas a partir desta sexta-feira (11). Ela não só encontrará abrigo no antigo reino, como Ismael também se tornará um dos principais emissários do faraó --e um dos homens mais poderosos do Antigo Testamento.

A escrava dará adeus à vida logo depois de Sara, que morrerá nos braços de Abraão e de Isaque (Dani Gutto/Guilherme Dellorto). Ao contrário da rival, ela se verá sozinha nos últimos momentos e, então, será surpreendida pela aparição de Bakari.

Os roteiros aos quais a reportagem teve acesso, no entanto, não deixam claro se ele é um fantasma, um delírio de Agar ou se o general teria sobrevivido ao atentado de Massá.

Gênesis é uma adaptação livre do primeiro livro da Bíblia. O folhetim é dividido em sete fases e, atualmente, a Record exibe a quinta --Jornada de Abraão. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica o resumo da novela bíblica.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#62 - Téo sofre novo ataque em Salve-se Quem Puder" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Gênesis e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Gênesis: Capítulo de 22 de novembro

Segunda, 22/11 (Capítulo 220) 
Lúcifer é impedido de invadir festa de Israel. Herit anuncia gravidez a Shereder. Judá se redime por ter vendido José. Asenate chora de felicidade ao lado do governador-geral do Egito. Deus surge em discurso final. Abumani surpreende ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.