Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

COMUNICADO NAS REDES

Autores lamentam cancelamento de Malhação: 'Nosso sonho continua'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Eduardo e Marcos Carvalho usam terno e estão parados em uma ladeira

Eduardo e Marcos Carvalho se manifestaram nas redes sociais sobre o cancelamento de Malhação

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 30/9/2021 - 12h20

Os autores Eduardo e Marcos Carvalho, que seriam os responsáveis pela nova temporada de Malhação em 2022, demonstraram decepção pelo cancelamento da novela pela Globo. "Nosso sonho continua", declararam eles em publicação no Instagram na manhã desta quinta-feira (30).  

Na mensagem, os Irmãos Carvalho, como são conhecidos, disseram que não pretendiam se manifestar sobre o cancelamento, mas, diante da repercussão resolveram se pronunciar: "Agradecemos por todas mensagens que recebemos e por aquelas que não recebemos, pois as pessoas ficam na dúvida se é pertinente se manifestar. Por aqui, seguimos serenos e firmes". 

Eduardo e Marcos reforçaram a representatividade social e racial que pretendiam dar à trama. "Há três anos, antes mesmo de definirmos sobre o que seria a história, traçamos uma premissa: precisamos nos ver nela. Queríamos olhar pelo portão, ver as pessoas subindo o morro e pensar: nossos personagens, com seus dramas, poderiam estar subindo essa ladeira. Apresentar isso para milhões virou nosso sonho".

Mas a vida é desafio, e nosso sonho continua. Um sonho que não é só de nós dois, nem só da equipe, nem só do elenco. Sonho dos que vieram antes de nós e nos abriram caminho. Sonho de Ruthes e Otelos. Sonho de Zezés e Miltons. E de milhões de brasileiros. 

Os novos capítulos do folhetim adolescente contariam a história de dois irmãos negros que cresceram em uma comunidade no Rio de Janeiro. O elenco também seria composto por mais de 70% de atores negros, de acordo com a coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo.

O projeto vinha na esteira de Transformação, de Márcia Prates e Priscila Steinman, que também acabou cancelada por causa da pandemia. Atualmente, está no ar Malhação Sonhos (2014), escrita por Rosane Svartman e Paulo Halm. A reprise tem enfrentado dificuldades no ibope. 

Novo horário de novelas

Conforme já havia sido noticiado pelo Notícias da TV, a Globo planeja uma série de mudanças para sua grade vespertina. Entre elas, estuda-se a criação de um novo horário para exibição de reprises de novelas leves, comédias que caiam facilmente no gosto do público, que costuma fugir Globo no início da tarde para assistir ao quadro A Hora da Venenosa, na Record.

Há algum tempo, Malhação já se encontra numa berlinda na emissora. A alta cúpula se dividiu em relação à novela voltada para jovens e tentava encontrar um projeto com a capacidade de renovar o horário.

Malhação antes era um programa que levantava a audiência, mas já há alguns anos virou um problema. Para salvá-la, até autor de fora da Globo já foi convocado, diferentes estratégias foram aplicadas e grandes estrelas da emissora foram chamadas.

Até a ideia de que a novelinha lançava novos rostos que virariam protagonistas de tramas mais sérias no futuro --como ocorreu com Caio Castro, Nathalia Dill, Cauã Reymond e Bianca Bin, entre outros-- caiu por terra. A Globo percebeu que, recentemente, estava revelando astros que migravam para o streaming ou para as novelas bíblicas da Record.

Veja a publicação completa de Eduardo e Marcos Carvalho:

Prêmio NTV Melhores do ano

TUDO SOBRE

Globo

Malhação


Últimas de Malhação


Resumos Semanais

Resumo da novela Malhação: Capítulos de 3 a 10 de dezembro

Sexta, 3/12 (Capítulo 223)
Cobra e Jade decidem se abrigar na casa abandonada. Pedro lamenta com Karina sobre seu futuro na música. Duca afirma a Gael que Cobra lutou de verdade. Germano desconfia de Lobão e questiona Nat sobre seu ... Continue lendo


Outras Novelas

Leia também

Enquete

Quem foi o melhor ator ou atriz de novela do ano?

Web Stories

+
Última temporada de La Casa de Papel: Após o fim, série já tem spin-off confirmadoFicção virou realidade: Casa de Esqueceram de Mim é aberta ao público; veja fotosDivórcio, tragédia e treta: 5 notícias que peões de A Fazenda 13 não sabemJuan Paiva rouba a cena em Um Lugar ao Sol; conheça a história do atorGui Araujo deixa A Fazenda 13 após expor lado prepotente e preconceituoso; relembre

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas