Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

CADÊ O JÚLIO?

Autora de Pega Pega reclama de edição da Globo: 'Cenas ficaram no churrasco'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A autora Claudia Souto em entrevista sobre Pega Pega. Ela sorri amarelo

Claudia Souto, autora de Pega Pega, em entrevista ao site oficial da Globo; descontente com edição

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 29/8/2021 - 6h34

A autora Claudia Souto, responsável por Pega Pega (2017), reclamou publicamente da edição que a Globo tem feito na "edição especial" da novela das sete. Ela afirmou ao público que estava ciente de que muita coisa teria de ser cortada, mas que cenas importantes ficaram fora da reapresentação.

"Caramba, as cenas que levam o Júlio [Thiago Martins] a se entregar ficaram no churrasco?", publicou ela no Twitter na noite de sábado (28) após assistir ao capítulo que fechou a semana. O personagem é um dos quatro responsáveis pelo roubo ao Carioca Palace que movimenta a trama.

Após ter uma crise de consciência e tentar devolver a sua parte no dinheiro do furto, o garçom enterrou toda a grana em um cemitério para cachorros e se entregou à polícia no capítulo reprisado ontem. Boa parte de sua motivação, no entanto, foi limada na edição.

"Eu sempre soube que [seria] um compacto da novela, porque Cara & Coragem [novela que ela prepara para a faixa das sete] estreia em maio, depois de Quanto Mais Vida, Melhor [próxima trama do horário, prevista para 22 de novembro]. Precisa condensar 184 capítulos em pouco mais de 100. Mas esse era um capítulo importante!", continuou ela na rede social, com um emoji de choro.

Alguns seguidores apoiaram a reclamação da escritora. "Eles estão cortando a novela toda, faça alguma coisa, mamacita", pediu Duda. "Desde quando começaram as edições especiais no horário nobre tem sido assim mesmo, eles cortaram várias cenas importantes", concordou Fernanda Andrade.

Outros disseram que a audiência da reprise está abaixo do esperado e que concordam com a tesoura da Globo. "[Está dando] 20 pontos de audiência, né, gata? Queria na íntegra novela ruim?", criticou a conta identificada como Maria Desamparada. "É edição especial, gata. Também, a novela está dando péssimos índices, só teve três capítulos acima da meta", alfinetou @novelasimperio.

A noveleira Andrea Barros, por sua vez, deu a dica para quem deseja conferir as cenas cortadas. "A versão na íntegra continua lá [no Globoplay]. É só assistir!", indicou.

Confira os posts de Claudia Souto sobre os cortes em Pega Pega:

Pega Pega (2017) ganhou uma "edição especial" para tapar o buraco deixado após a reta final de Salve-se Quem Puder. Quanto Mais Vida, Melhor, próxima novela inédita da faixa das 19h, foi adiada porque está sendo gravada com protocolos de segurança que tornam o processo de execução mais lento.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Império e outras novelas.


Últimas de Pega Pega


Resumos Semanais

Resumo da novela Pega Pega: Capítulo de 19 de novembro

Sexta, 19/11 (Capítulo 107)
A polícia intercepta o avião de Athaíde e Lígia. Sabine é surpreendida pela polícia e presa pelo sequestro de Dom. Lígia confessa que planejava matar Sabine, e não Mirella. Júlio, Sandra Helena, Agnaldo e Malagueta recebem ... Continue lendo


Outras Novelas

Leia também

Enquete

Você gostou de Tadeu Schmidt no comando do BBB22?

Web Stories

+
Final de Malhação na Globo tem sequestro, incêndio e final feliz; saiba tudoPor que Ludmilla e Anitta brigaram? Entenda a treta que respingou no BBB 22BBB22: Cinco vezes em que Naiara Azevedo atraiu o ranço do público na primeira semanaFaustão na Band abala concorrentes com ibope histórico e equipe provoca RecordAntes da estreia, BBB22 já rendeu treta entre famosos, tentativa de redenção e mais

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas