Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RESUMÃO DA SEMANA

Deus dá as caras na última fase de Gênesis para promover reviravolta; saiba qual

BLAD MENEGHEL/RECORD

O ator Juliano Laham faz cara de desespero enquanto é carregado por outros homens em cena de Gênesis

José (Juliano Laham) será vendido como escravo pelos irmãos na fase final de Gênesis

GUILHERME MACHADO

guilherme@noticiasdatv.com

Publicado em 29/8/2021 - 4h00

A partir desta segunda-feira (30), começa a última fase de Gênesis. A novela bíblica da Record terminará com a saga de José (Juliano Laham), além de mostrar uma vinda de Deus (Flávio Galvão) à Terra no último capítulo. Logo na primeira cena desta etapa, o todo-poderoso falará que tem algo "diferente" planejado para seu escolhido.

O capítulo começará com imagens de paisagem enquanto Jacó/Israel (Petrônio Gontijo) contemplará o mundo a seu redor. Deus falará: "E Jacó habitou na terra das peregrinações de seu pai, na terra de Canaã".

Em seguida, o espírito divino falará o que aguarda os personagens: "E agora estou para fazer uma coisa diferente... E está para acontecer". Ele estará se referindo a um teste que fará com a fé de José, que será vendido pelos irmãos como escravo.

O jovem será alvo da cobiça e da inveja de seus parentes, que o enxergam como o favorito do pai. Por isso, eles armarão para que ele seja escravizado no Egito e fingirão que o rapaz terá morrido, deixando o líder da família completamente desolado.

Em sua nova vida, o protagonista da sétima fase da novela sofrerá todo tipo de humilhação até o dia em que for descoberto o seu dom de interpretar sonhos. O filho preferido de Israel conseguirá salvar as terras do Egito, ganhará cada vez mais respeito e se tornará muito influente. 

REPRODUÇÃO/rECORD

Juliano Laham em cena de Gênesis

Resumo dos capítulos

Segunda, 30/8 (Capítulo 160)
A maneira como Israel trata José incomoda seus irmãos, principalmente Simeão. Eles se juntam para maltratar José e revolta Israel. O faraó recebe uma mensagem misteriosa. 

Terça, 31/8 (Capítulo 161)
José tem um sonho misterioso e deixa Jacó preocupado. Menkhe faz uma importante descoberta no palácio e Lúcifer cruza o caminho dos irmãos de José.

Quarta, 1°/9 (Capítulo 162)
O faraó Sheshi tenta resolver um mistério no palácio. Lúcifer cruza o caminho de José.

Quinta, 2/9 (Capítulo 163)
José sofre um castigo cruel dos irmãos. Neferíades tem uma discussão com Kéfera. José novamente é alvo da crueldade de seus irmãos.  

Sexta, 3/9 (Capítulo 164)
José recebe um castigo severo. A conversa com Kamesha frustra Sheshi. Shetep faz uma importante constatação no palácio. José é surpreendido e vê uma nova oportunidade. Israel sofre com a mentira contada pelos filhos.


Os capítulos de Gênesis são fornecidos pela Record e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Gênesis e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Gênesis: Capítulo de 22 de novembro

Segunda, 22/11 (Capítulo 220) 
Lúcifer é impedido de invadir festa de Israel. Herit anuncia gravidez a Shereder. Judá se redime por ter vendido José. Asenate chora de felicidade ao lado do governador-geral do Egito. Deus surge em discurso final. Abumani surpreende ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.