Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DIAS DE GLÓRIA

Autor de Salve-se Quem Puder explica final feliz de Helena: 'Sofreu a novela inteira'

VICTOR POLLACK / TV GLOBO

A atriz Flávia Alessandra, com uma blusa vinho e saia preta, em pé, encostada em um sofá, em cena como Helena em Salve-se Quem Puder

A atriz Flávia Alessandra deu vida à sofrida Helena em Salve-se Quem Puder

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 12/7/2021 - 11h17

Está chegando o momento de Helena (Flávia Alessandra) finalmente sorrir em Salve-se Quem Puder. A personagem, que viveu o drama de ser presa, acreditar que perdeu para sempre a filha e o marido e se casar com um bandido dominador, conseguirá alcançar seu final feliz. "Sofreu a novela inteira", ressaltou o autor Daniel Ortiz. Segundo ele, a empresária merece ser exaltada na novela das sete da Globo.

Desde o final da primeira fase do folhetim (cujas gravações foram interrompidas por causa da pandemia de Covid-19), foi possível compreender que Hugo (Leopoldo Pacheco) foi o principal vilão por trás das dores da loira.

Mas, segundo Daniel Ortiz, na sexta-feira (16), quando for ao ar o ponto final da trama, a personagem de Flávia Alessandra superará o sofrimento. Em entrevista ao podcast Novela das 9, do Gshow, o autor falou sobre o desfecho da personagem.

Ela merece! A Helena só sofreu a novela inteira. Ela começou calma. Não era uma mulher feliz, mas estava lá, cuidando dos filhos, trabalhando, tinha um casamento ok. Então ela estava conformada com as tragédias da vida dela.

"A partir do momento em que entra a Fiona [Juliana Paiva], tem os atritos com o Hugo, e o Mário [Murilo Rosa] chega, as feridas aparecem. Ela merece [um final feliz], porque sofreu muito", destacou o autor.

No entanto, nem todos os detalhes do último capítulo já estão definidos. Os desfechos das protagonistas Alexia (Deborah Secco), Luna e Kyra (Vitória Strada), ainda tem pontos incertos, mas Ortiz deixou uma palavra que simboliza o ponto final de cada uma delas. "Luna: paciente; Kyra: confusa; Alexia? Alegria!".

Única novela inédita na Globo, Salve-se Quem Puder está toda gravada. A trama estreou em 27 de janeiro de 2020, mas foi interrompida em março do mesmo ano devido à pandemia da Covid-19. O folhetim voltou a ser apresentado em março deste ano e terminará no próximo dia 16.

A reprise de Pega Pega (2017) entrará na faixa das 19h porque a emissora decidiu adiar a estreia de Quanto Mais Vida, Melhor.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#65 - Tudo sobre o final de Salve-se Quem Puder!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer nas novelas da Globo.


Resumos Semanais

Resumo da novela Salve-se Quem Puder: Capítulos de 14 a 17 de julho

Quarta, 14/7 (Capítulo 99)
Kyra fica dividida entre o amor que sente por Rafael e Alan. Luna explica a Mário que Helena foi vítima de Hugo e que ela ama o pai. Ermelinda pede desculpas a Alexia. Helena apoia a ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.