Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

Ó, DÚVIDA CRUEL

Autor de Quanto Mais Vida, Melhor! tem cinco finais e opção 'lacradora'

JOÃO MIGUEL JR./TV GLOBO

Da esq. para dir., Flávia, Neném, Guilherme e Paula são os protagonistas de Quanto Mais Vida, Melhor!

Da esq. para dir., Flávia, Neném, Guilherme e Paula são protagonistas de Quanto Mais Vida, Melhor!

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 10/3/2022 - 18h00

Faltando pouco mais de dois meses para o fim de Quanto Mais Vida, Melhor!, o autor Mauro Wilson ainda não decidiu quem vai morrer no fim da trama. Ele escreveu nada mais, nada menos que cinco desfechos para os protagonistas da novela das sete da Globo: um em que cada um deles --Neném (Vladimir Brichta), Guilherme (Mateus Solano), Paula (Giovanna Antonelli) e Flávia (Valentina Herszage)-- morre e outro em que todos sobrevivem.

Nos bastidores do folhetim, a aposta é que o autor poupe os protagonistas e não mate ninguém. Mas fontes ligadas ao autor contam que ele está inclinado a matar Neném, personagem mais querido entre os quatro. De acordo com a sinopse original da trama, o jogador descobrirá que sua filha, Bianca (Sara Vidal), precisará de um transplante de coração para continuar viva e, por isso, Neném decidirá doar seu órgão para salvá-la.

Tal atitude, no entanto, pode "amolecer" o coração da Morte (A Maia), deixando os protagonistas vivos. Este seria o recurso utilizado pelo autor para não matar nenhum dos quatro personagens. Logo nos primeiros capítulos da novela das sete, a Morte avisou aos quatro passageiros do acidente de avião que um deles morreria após um ano

Apesar de o autor Mauro Wilson ter sua preferência, tudo pode mudar até os últimos capítulos conforme a repercussão da novela e da audiência. A trama, que só termina em maio, teve seus finais gravados em novembro, três dias após a estreia. Naquele momento, os quatro personagens centrais tinham a mesma chance de morrer. Atualmente, com a história em andamento, o público já tem seus preferidos.

Guilherme é o protagonista que parece fazer menos sucesso entre os telespectadores. Não faria falta se morresse, mas também não geraria nenhuma repercussão. Na reta final, Paula e Flávia descobrirão que são mãe e filha de verdade. Seria estranho reunir as duas personagens apenas para matar uma delas na sequência. A morte de Neném é realmente a que mais parece fazer sentido dentro da história. O autor só não esperava que ele caísse nas graças do público e matar o queridinho da novela não é tarefa fácil. Embora pareça ousado.

Quanto Mais Vida, Melhor! é uma novela escrita por Mauro Wilson e deixará o ar em maio, quando abrirá espaço para Cara e Coragem, de Claudia Souto. A nova trama abordará o mundo dos dublês e será protagonizada por Paolla Oliveira, Marcelo Serrado e Taís Araujo.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#93 - Troca de casais em Um Lugar ao Sol!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Quanto Mais Vida, Melhor!.


Últimas de Quanto Mais Vida, Melhor!


Resumos Semanais

Quanto Mais Vida, Melhor: Resumo dos próximos capítulos da novela - 25 a 28/5

Quarta, 25/5 (Capítulo 159)
Guilherme e Neném chegam à padaria, mas não conseguem abrir a grade. Flávia perdoa Paula, que tenta fazer o parto da neta. Roni se diverte com Tina e Tigrão, mas fica apreensivo ao perceber uma movimentação ... Continue lendo

Leia também

Enquete

Qual o personagem mais chato de Pantanal?

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.