Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MAURO WILSON

Autor de Quanto Mais Vida, Melhor assume problema com novela engessada

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Valentina Herszage, Vladimir Brichta, Giovanna Antonelli e Mateus Solano surgem lado a lado e olham para frente em cena de Quanto Mais Vida, Melhor

Os quatro protagonistas de Quanto Mais Vida, Melhor!; novela passará por uma reviravolta

GUILHERME MACHADO

guilherme@noticiasdatv.com

Publicado em 10/2/2022 - 6h30

Quanto Mais Vida, Melhor! é uma novela que já está totalmente gravada, algo atípico para um produto normalmente tratado como obra aberta --que pode ser alterado conforme a resposta do público. O autor Mauro Wilson admite que ficou um pouco frustrado de não conseguir mexer na história e assume que há elementos que gostaria de mudar.

"Hoje, vendo no ar, tem coisas que acho que poderia ter feito melhor. Penso: 'Poderia ter desenvolvido isso melhor'. É claro! Passei a vida inteira escrevendo seriados, mas eram 12 episódios, não eram 161 capítulos, uma história longuíssima em que mudanças a fazer, viradas o tempo inteiro", destaca o escritor.

Sinto um pouco falta disso [de poder mexer na novela]. Na verdade, quando resolvi escrever a novela, uma das coisas que me deu vontade de fazer foi a oportunidade de poder mexer na obra em continuidade, coisa que nenhum de nós aqui conseguimos. 

A trama está com os trabalhos concluídos devido aos procedimentos de segurança rígidos que a Globo adotou em decorrência da pandemia. Apesar da pequena frustração, Wilson frisa que está muito satisfeito com o projeto que marca sua estreia no universo dos folhetins.

"Estou amando a novela, amando os quatro protagonistas. Vejo a novela como se fosse um espectador comum. Esqueço tudo que escrevi, de repente estou lidando como se fosse uma novidade. Mesmo sem a oportunidade de fazer alguns ajustes, que seria o o normal, estou gostando muito", afirma o novelista. 

reprodução/tv globo

Protagonistas de Quanto Mais Vida, Melhor

Protagonistas trocarão de corpos

Virada radical

A novela das sete da Globo está prestes a ter uma reviravolta. Depois de uma sucessão de besteiras, os quatro personagens principais, Paula (Giovanna Antonelli), Neném (Vladimir Brichta), Flávia (Valentina Herszage) e Guilherme (Mateus Solano), terão os corpos trocados pela Morte (A Maia), para finalmente aprenderem a se respeitar. A situação, segundo Mauro Wilson, estava prevista desde o início.

"Essa foi a minha primeira ideia: fazer uma novela em que aconteceria isso. Vai dar uma virada tão grande, é diferente. A partir de um momento eles são obrigados a entender que talvez seja isso [os corpos trocados] para o resto da vida. Acho que é isso que a Morte realmente queria: que eles vivessem outras vidas e entendessem melhor as próprias. Eles começam a ver a vida deles de fora e a aprender com os outros", define o escritor.

Quanto Mais Vida, Melhor! está prevista para ficar no ar até maio, quando a emissora deve estrear Cara e Coragem. A próxima trama da faixa das 19h abordará o universo dos dublês e terá Paolla Oliveira, Marcelo Serrado e Taís Araujo nos papéis centrais.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Quanto Mais Vida, Melhor! e outras novelas.


Resumos Semanais

Quanto Mais Vida, Melhor: Resumo dos próximos capítulos da novela - 25 a 28/5

Quarta, 25/5 (Capítulo 159)
Guilherme e Neném chegam à padaria, mas não conseguem abrir a grade. Flávia perdoa Paula, que tenta fazer o parto da neta. Roni se diverte com Tina e Tigrão, mas fica apreensivo ao perceber uma movimentação ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.