DE SAÍDA
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Larissa Alvarenga: deixará a CNN Brasil no fim desta semana e é mais uma a sair do canal no DF
A CNN Brasil vive uma debandada de jornalistas em Brasília (DF), o centro do poder político no país. Nos últimos três meses, oito profissionais pediram para deixar os trabalhos e já tinham até outros empregos engatilhados. Salários mais altos e rotina mais tranquila foram os atrativos que pesaram na decisão dos profissionais.
Em ano de eleições presidenciais, o número considerável de demissões pode se tornar uma dor de cabeça para o canal de notícias. Segundo levantamento do Notícias da TV, saíram ou já estão em últimos dias de trabalho na CNN: Gabriela Coelho (setorista do Poder Judiciário), Beatriz Gurgel (chefe de produção, que foi pra Record), Larissa Alvarenga, Rachel Vargas, Galton Sé, Bárbara Baião, Xico Lopes e Natália André. A coluna apurou que um editor também tem proposta para deixar o canal e ir para a Globo.
As baixas mais sentidas internamente foram de Bárbara, Rachel, Galton e Larissa, por se tratarem de figuras centrais na dinâmica da Redação. Os três primeiros davam furos sobre o dia a dia do Governo Federal com frequência.
O primeiro ponto em comum das demissões é a falta de valorização. Os jornalistas avaliaram que a CNN Brasil não tem salários competitivos com outros veículos de comunicação de Brasília, que estão se reforçando para a cobertura intensa do segundo semestre. Quem tem a chance de sair, não recebe contraproposta do canal.
A rotina muito pesada de trabalho também está entre as reclamações. O canal de notícias paga horas extras, mas muitos profissionais tinham que se desdobrar na função e atuar como videorrepórter, sem equipe completa de reportagem. Assim, o repórter precisa levar e manusear o próprio equipamento, o que torna o trabalho mais desgastante.
Natália André foi para o portal Metrópoles, enquanto Bárbara Baião assinou com o site jurídico Jota. Larissa Alvarenga já acertou sua saída e fica no ar na CNN Brasil até a próxima sexta-feira (11). Ela também irá para o Metrópoles. Por lá, vai comandar um programa em vídeo diário sobre política.
A CNN Brasil procura reforços para a capital federal, mas a situação está difícil. Procurado pela reportagem, o canal de notícias de Rubens Menin não se pronunciou até o fechamento. Caso o faça, a matéria será atualizada.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.