Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CENAS HILÁRIAS

Autor de Família É Tudo arrebenta corações com triângulo amoroso inédito na TV

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Cena da novela Família É Tudo com os animais Maradona e Shakira

O cachorro Maradona com Shakira na novela das sete da Globo; ele é disputado por duas

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 29/5/2024 - 18h00

Família É Tudo tem um triângulo amoroso fofo e que agrega ineditismo à novela das sete da Globo. O conflito está na disputa pelo cachorro Maradona, já que a cadelinha Britney ganhou uma rival, Shakira. Os peludos servem de impulso para muitas cenas de embates entre Andrômeda (Ramille) e Sheila (Marianna Armellini), personagem que entrou para dar um choque de realidade na aspirante a cantora. A patricinha vivia esnobando Chicão (Gabriel Godoy), e agora o cenário mudou com a concorrência. 

Inserir a trama dos bichos foi uma sacada criativa do autor Daniel Ortiz. Com isso, ele trouxe para o enredo o carisma pet, que faz parte da vida real de muitas famílias que possuem animais de estimação, mas também criou uma brincadeira divertida no folhetim.

O triângulo amoroso canino já chama mais a atenção do que alguns personagens humanos, que foram criados para fazer rir, mas acabaram forçados demais, como a dupla de asteroides de Andrômeda. Telespectadores já comentam cada reviravolta no enredo do trio de animais nas redes sociais. Só falta subir a frase "com quem Maradona fica" para os trending topics.

A fofura dos cães em cena é grande, e em algumas sequência ele parecem de fato atuar --o que acontece muitas vezes graças ao trabalho de direção e edição, que combina expressões de alegria ou tristeza dos animais com os diálogos que saem da boca dos atores.

Maradona e Britney

Maradona com Britney em cena da novela

Britney, a cachorrinha de Andrômeda, tem as cenas mais malucas da história. Ela faz massagem, terapia e é a responsável pelas constatações que sua tutora tem em cena. A cantora desafinada ainda tem falas de sororidade absoluta quando sofre com a pet sendo traída por Maradona com Shakira.

O texto criado pelo novelista para o conflito amoroso canino segue o que acontece com o triângulo dos humanos. Andrômeda e Chicão formam um casal para shippar: são de universos diferentes, mas o amor falou mais alto do que as adversidades entre eles.

Já Sheila entrou para causar conflito na relação dos dois e tem a atuação impagável de Marianna Armellini, que se transforma em cena. O núcleo tem outro recurso extremamente popular nas sequências: a paixão pelo time de futebol, que une Chicão e Sheila. Eles são torcedores do Palmeiras, daqueles super-roxos pelo Verdão.

Ter animais carismáticos como fieis escudeiros não é novidade nas novelas, mas o triângulo amoroso é inédito. Em algumas tramas, os bichos também já arrumaram namorados e tiveram finais felizes. O próprio Ortiz fez muita gente rir com a galinha psicóloga de Salve-se Quem Puder (2020).

A penosa Filipa está na lista da bicharada que roubou a cena em alguns folhetins, como a pata Doralice de Alma Gêmea (2005), a porquinha Lili e o burro Policarpo de Êta Mundo Bom! (2016), e o gato León que virou homem em O Sétimo Guardião (2018). 

Família É Tudo é escrita por Daniel Ortiz e dirigida por Fred Mayrink. O folhetim deve ser substituído por Volta por Cima, de Claudia Souto --a mesma autora de Pega Pega (2017) e Cara e Coragem (2022).


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Família É Tudo e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo de Família É Tudo: Capítulos da semana da novela da Globo - 24/6 a 6/7

Segunda, 24/6 (Capítulo 96)
Electra fica impressionada com a acusação de Ana contra Luca. Otto comenta com seu cúmplice que precisa afastar Netuno/Léo de Vênus. Electra confronta Luca. Mila pede que Jéssica pegue uma roupa de Luca para forjar o ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.