Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Guilhermina Guinle

Atriz se choca com vilanias de Dominique em Salve-se Quem Puder: 'É ruim sempre'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Guilhermina Guinle com expressão de choque em cena como a vilã Dominique em Salve-se Quem Puder

Guilhermina Guinle interpreta a vilã Dominique em Salve-se Quem Puder, novela das sete da Globo

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 11/7/2021 - 8h14

Intérprete de Dominique em Salve-se Quem Puder, Guilhermina Guinle confessa que as maldades da personagem a deixaram chocada durante as gravações da novela das sete da Globo. "Muitas vezes, você só é vilã fora de casa, mas ela é ruim sempre", pontuou a atriz.

"O mais interessante de fazer um vilão é mostrar o lado humano dele. Com a Dominique, eu tentava ao máximo. Imagina o que é falar coisas horrorosas para sua própria mãe com uma arma na mão? Essa novela tinha os textos mais difíceis de serem ditos", contou a artista.

"Dominique fala coisas absurdas. O tempo todo ela está tendo atitudes drásticas e falando loucuras. Muitas vezes, você só é vilã fora de casa, mas ela é ruim sempre. Eu não tinha quase nem um momento para relaxar", relembrou Guilhermina em entrevista ao jornal Extra.

A atriz acumula muitos papéis como malvada além do atual folhetim de Daniel Ortiz. Ela também viveu a egoísta Luisa em Ti Ti Ti (2010), que está no Vale a Pena Ver de Novo; a fria Alice de Paraíso Tropical (2007), que passou a ser reapresentada no canal Viva; e a socialite Pia Lovatelli em Verdades Secretas (2015), que será reprisada a partir de 24 de agosto na Globo.

Eu caí no gosto da vilania, né? Não sei se tenho cara de uma pessoa que nunca faria uma coisa terrível, mas acaba fazendo. Em Salve-se Quem Puder, eu terminava a gravação e brincava: 'Estou muito mexicana, canastrona?'. Numa novela, você chega a gravar de 20 a 30 cenas num dia. É humanamente impossível fazer todas muito bem. Você vai tentando a cada sequência.

Novos desafios

No entanto, a artista admitiu que deseja assumir um papel em que fuja do estereótipo de mulher sofisticada: "As pessoas acham que tenho cara de rica ou que estou sempre num contexto de riqueza. Eu adoraria fazer uma personagem rural. Tenho um lado gaúcha por parte de mãe [a arquiteta Rosa May Sampaio]. Nasci em cima de um cavalo no Rio Grande do Sul".

Agora, Guilhermina tem gravado a sequência do folhetim de Walcyr Carrasco para o Globoplay. Ela, inclusive, saiu em defesa de sua personagem:

Eu não vejo a Pia como vilã, embora ela tenha uma dureza a mais. Ela tem isso da mulher infeliz que vive às custas do marido. Ela se casou nova, teve dois filhos e, quando o casamento acaba, não sabe o que vai fazer da vida. Talvez seja minha personagem mais real. A gente conhece pessoas assim.

"A segunda temporada da série será quentíssima. Mas confesso que, como atriz, estou adorando o momento da Pia. As cenas de sexo já são bem mais calmas. Eu não me incomodo de fazer quando é importante para o personagem", ressaltou ela.

"Tem atriz que não faz nem aceita o papel. Eu faço tudo, estou disposta e tenho que acreditar na importância daquilo. Quando é sexo só para ter mulher pelada, não tem o menor sentido. No caso da Pia, era uma mulher que se separava e ia beijar na boca e fazer sexo", arrematou a intérprete.


Resumos Semanais

Resumo da novela Salve-se Quem Puder: Capítulos de 14 a 17 de julho

Quarta, 14/7 (Capítulo 99)
Kyra fica dividida entre o amor que sente por Rafael e Alan. Luna explica a Mário que Helena foi vítima de Hugo e que ela ama o pai. Ermelinda pede desculpas a Alexia. Helena apoia a ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.