Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MUDOU TUDO

Globo tira Ilha de Ferro da gaveta e adia reprise de Verdades Secretas

DIVULGAÇÃO/TV GLOBO

Cauã Reymond e Maria Casadevall caracterizados como seus personagens em Ilha de Ferro

Cauã Reymond e Maria Casadevall, protagonistas de Ilha de Ferro (2018), que terá chance na Globo

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 10/7/2021 - 20h22

A Globo mudou o planejamento de sua programação em agosto, logo após a transmissão dos Jogos Olímpicos de Tóquio. A emissora adiou a estreia da reprise de Verdades Secretas e "tirou da gaveta" a série Ilha de Ferro, produzida entre 2018 e 2019 para o Globoplay. Protagonizada por Cauã Reymond, a série vai ao ar a partir de 9 de agosto.

A exibição será logo depois de Império, nas noites de segunda a sexta. Serão mostrados os dez primeiros episódios da primeira temporada. Com isso, a Globo não precisará mais esticar a reprise da novela de Walcyr Carrasco, que teria dez episódios a mais do que a versão original mostrada em 2015.

Agora, Verdades Secretas vai ao ar a partir de 24 de agosto, uma terça-feira --um dia antes, no dia 23, a Globo leva ao ar a edição 2021 do Criança Esperança. Seu término segue previsto para o dia 17 de dezembro. A reprise foi escalada para bater de frente com A Fazenda 13, da Record, e aquecer para Verdades Secretas 2.

Ilha de Ferro conta a história de Dante (Cauã Reymond). Ele é coordenador de produção da PLT-137, uma plataforma petrolífera recordista de acidentes. Ele sonha em se tornar gerente do local, mas fica revoltado quando percebe que precisa competir com a recém-chegada Júlia (Maria Casadevall) pelo cargo.

No entanto, é no meio dessa disputa que acaba surgindo uma paixão entre os dois. Na disputa ardente entre ambos, Dante precisa lidar com as emoções de descobrir um amor e da competição em crescer no trabalho de seus sonhos sem prejudicar a mulher que ama.

O roteiro é assinado por Max Mallmann e Adriana Lunardi, com supervisão de Mauro Wilson. A direção-geral e artística é de Afonso Poyart.

Quando disponibilizada pelo Globoplay em 2018, Ilha de Ferro foi criticada pelo seu conteúdo. Muita gente não gostou do ritmo da narrativa e do excesso de cenas de sexo para chamar a atenção, para compensar por um roteiro considerado fraco.

A terceira temporada, que seria produzida em 2020, foi cancelada pela Globo após brigas internas entre roteiristas e diretores sobre o rumo da história.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.