Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

REPRISAL

Tatuado e 'feio', Rodrigo Santoro volta à TV como líder de gangue sanguinário

Fotos: Divulgação/AMC

Com tatuagens no braço, no peito e no pescoço, e uma barba semigrisalha, Rodrigo Santoro está sentado em uma cadeira e veste uma camiseta suada e suja

Rodrigo Santoro aparece cheio de tatuagens e com visual desleixado na série Reprisal

LUCIANO GUARALDO

luciano@noticiasdatv.com

Publicado em 11/7/2021 - 6h20

Depois de uma participação esquecível em Lost (2004-2010) e um personagem coadjuvante que sumiu no mato em Westworld, Rodrigo Santoro encara seu primeiro protagonista na TV norte-americana em Reprisal, série que estreia no Brasil nesta segunda-feira (12). O ator abre mão da imagem impecável de galã e surge barbudo e cheio de tatuagens como Joel Kelly, o perigoso e sanguinário líder de uma gangue.

Apesar de ter o principal papel masculino da série, Santoro é ofuscado por Abigail Spencer (de Rectify e Timeless). Ela vive Katherine Harlow, uma mulher determinada que é deixada para morrer pelo próprio irmão, Burt (Rory Cochrane), em uma emboscada. Implacável, ela não apenas sobrevive como adota uma identidade diferente, constrói uma vida bem-sucedida ao lado de um marido rico e volta para sua cidade em busca de vingança.

Burt é o líder da gangue Banished Brawlers, mas acabou se afastando do cotidiano de conflitos nas ruas e da guerra com os rivais para colocar Joel no poder. O personagem de Santoro é do tipo que não tem medo de mostrar quem é que manda, mas que tenta seguir um certo código de ética em um mundo sem muitas regras.

No caminho dos Brawlers estão os River Phoenix, um trio de arruaceiros que buscam diversão, brigas sem motivo e mulheres. O líder é Matty (Rhys Wakefield), carismático e ambicioso que deseja se provar na cidade para conquistar uma vaga entre os Brawlers. Seu braço direito, Johnson (David Dastmalchian), é mais discreto e calado, porém totalmente imprevisível.

O terceiro (e mais recente) integrante dos River Phoenix é Ethan (Mena Massoud, de Aladdin), um rapaz assustado e que se impressiona facilmente, mas que tenta aprender como funciona o submundo das gangues. O que ninguém desconfia é que ele foi infiltrado por Katherine (que agora se chama Doris) para ajudá-la a implodir os Brawlers por dentro.

Santoro com Rhys Wakefield na série

Reprisal não se furta de mostrar violência (os personagens começam brigas o tempo todo), sangue (Katherine/Doris executa a sangue-frio quem ameaça seu plano) nem sexo e nudez --um dos cenários da série é um clube burlesco liderado pela divertida e perigosa Queenie (Lea DeLaria, de Orange Is The New Black). Mas tudo ali tem um contexto para a história e nada é gratuito, embora possa, às vezes, ser chocante para quem assiste.

A atração chega ao Brasil com certo atraso --nos Estados Unidos, foi lançada de uma só vez em dezembro de 2019 pela plataforma Hulu, não disponível por aqui. Assim, já se sabe que a produção foi cancelada e não terá uma segunda temporada.

Mesmo assim, o público brasileiro pode se divertir com os dez episódios da série, que estreia nesta segunda-feira (12), às 22h, no canal pago AMC. Confira o trailer da produção:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.