Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

BRUNO LUPERI

Filhos do autor de Pantanal entram para família Leôncio em último capítulo; entenda

DIVULGAÇÃO/TV GLOBO

Benedito Ruy Barbosa está sentado em uma cadeira, sério; Bruno Luperi está apoiado sobre uma mesa, dando um leve sorriso.

Benedito Ruy Barbosa com o neto, o autor Bruno Luperi; novelista mais novo comanda remake

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 7/6/2022 - 13h47

Novos membros da família de Benedito Ruy Barbosa se unirão à equipe de Pantanal. Bisnetos do veterano e filhos do autor Bruno Luperi, Theo e Lia Luperi farão uma participação especial no último capítulo da trama. O menino dará vida ao filho de Irma (Camila Morgado) e Trindade (Gabriel Sater); a garota, por sua vez, será Maria Marruá Leôncio, a herdeira de Juma (Alanis Guillen) e Jove (Jesuita Barbosa) na novela das nove da Globo.

"Ter quatro gerações envolvidas nessa história agora, poder fazer a adaptação e pra fechar ter os filhos fazendo participação... Isso, de certa forma, faz valer a máxima da música que o Marcus Viana compôs: 'Os filhos dos filhos dos nossos filhos verão'", contou Bruno Luperi, orgulhoso, em entrevista divulgada na página oficial da novela.

Além de servir como homenagem, também é uma questão logística: as crianças já estão no Mato Grosso do Sul, acompanhando o pai nas gravações das cenas finais da novela. É o momento ideal para aproveitá-las no elenco --assim como na versão original.

Em 1990, quem interpretou a herdeira de Juma (Cristiana Oliveira) e Jove (Marcos Winter) foi Leandra Leal. A atriz também estava no Mato Grosso do Sul para acompanhar a mãe --Angela Leal vivia Maria Bruaca no folhetim da extinta Manchete (1983-1999).

Gabriel Sater foi outro a seguir a "sina" dos herdeiros. Filho de Almir Sater, que interpretou Trindade em 1990, o ator viveu um coroinha no casamento de José Leôncio (Claudio Marzo [1940-2015]) e Filó (Jussara Freire). 

A cena que marcará a participação dos bisnetos de Benedito Ruy Barbosa será uma das últimas do folhetim. Se o roteiro seguir à risca a versão original, o Velho do Rio (Osmar Prado) levará os filhos de Juma e Irma para um passeio. Para honrar o legado da avó, a menina pedirá para a entidade contar sua história favorita: a da "menina que virava onça".

Velho do Rio (Claudio Marzo) com Maria Marruá Leôncio (Leandra Leal) e filho de Trindade (Almir Sater) e Irma (Elaine Cristina) na primeira versão de Pantanal

Velho do Rio em cena final de Pantanal

O filho de Trindade, por sua vez, só observará o protetor do bioma. Ainda assim, Theo Luperi terá um desafio pela frente: a criança da ficção será guiada pelo próprio diabo. Filho de Trindade, ele carregará os dotes sobrenaturais do pai --e chegará a fazer uma viola tocar sozinha ainda quando estiver dentro da barriga de Irma.

Além de Bruno, que comanda o remake, outra neta de Ruy Barbosa faz parte da equipe principal da produção: Paula Barbosa. A atriz interpreta Zefa, empregada de Maria Bruaca (Isabel Teixeira) e futuro par romântico de Tadeu (José Loreto) no remake da Globo.

Acima de tudo, Luperi deseja que os filhos se divirtam. "É mais uma homenagem pela semente que ele plantou, pela família que ele concebeu, pela história que sonhou e ousou realizar, e para os meus filhos é poder que eles façam parte desse sonho. A alegria e a expectativa é para que aproveitem, se divirtam e se envolvam com história da mesma forma que eu consegui fazer", afirmou.

Veja o dramaturgo com os filhos nas paisagens pantaneiras:


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros:

Ouça "#104 - Jove e Juma se separam em Pantanal!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.