Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

JULIA LEMOS

Atriz de Recife prova que porta está aberta ao estrear em Renascer: 'Fora do eixo'

FÁBIO ROCHA/TV GLOBO

A atriz Julia Lemos está caracterizada como Flor na primeira fase da novela Renascer, da Globo

A atriz Julia Lemos estreia nas novelas com a personagem Flor no remake de Renascer, na Globo

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 19/12/2023 - 10h00

Aos 23 anos, Julia Lemos faz sua estreia em novela e comemora ser uma das representantes do Nordeste no elenco de Renascer. A atriz é de Recife (PE) e largou o curso de Direito há quatro anos para atuar, como sempre sonhou. Na primeira fase do remake da novela que foi exibida em 1993, ela interpreta Flor, uma personagem que trabalha no bordel de Jacutinga (Juliana Paes), mas que é recatada.

"Tem sido realmente incrível vir de Recife pra fazer essa novela e poder falar para todo mundo do teatro que essa porta está aberta, sabe? Que essa porta vai sendo aberta cada vez mais para pessoas que não estão em São Paulo, no Rio de Janeiro; como eu, pessoas que estão fora desse eixo", orgulha-se Julia.

No bordel de Jacutinga, Flor se dedica aos trabalhos da casa. É mais jovem do que as colegas e alvo de inúmeras brincadeiras por conta de sua inocência. Ela rapidamente encontrará um futuro fora dali nos braços de Jupará (Evaldo Macarrão), graças a um empurrãozinho da cafetina.

A dona da "casa das damas" da trama gosta de bancar o cupido, pois também será a responsável por unir o protagonista, José Leôncio (Humberto Carrão/Marcos Palmeira), e Maria Santa (Duda Santos).

Já Flor se casará com Jupará e se tornará mãe de Zinha, personagem de Samantha Jones, outra atriz do Nordeste. A jovem que se destacou em Todas as Flores nasceu em Salvador, na Bahia. O principal parceiro de cenas de Julia, Evaldo Macarrão, também é da Bahia. 

Julia afirma que sua jornada na próxima novela das nove da Globo é de um aprendizado enorme, já que toda a equipe tem sido generosa com os novatos do elenco. O time de estreantes conta com Adanilo, Macarrão, Uiliana Lima, Flavia Barros e Belize Pombal, além da própria recifense.

"Essa é uma das coisas que mais me encanta e que mais me dá segurança, quando você tem pessoas que ficam disponíveis para estarem ali ao seu lado", comenta a artista, que tem um EP lançado com o título de Script, no qual três composições são de sua autoria.

Ela encara a responsabilidade de fazer Renascer, sem sentir o peso que a história tem na teledramaturgia brasileira; afinal, Julia não era nem nascida quando a versão original foi exibida.

"Eu percebi que existia uma memória muito grande dessa novela. As pessoas falam com muito carinho, demonstram muito amor", diz Julia, que completa dizendo que a maior fã de Renascer estava em sua casa.

Ela conta que quase matou a mãe do coração ao falar que tinha conseguido um papel na produção. A recifense estuda Cinema e Audiovisual na Universidade Federal de Pernambuco. 

O remake de Renascer está previsto para estrear em 22 de janeiro no lugar de Terra e Paixão no horário nobre da Globo. A nova versão é escrita por Bruno Luperi, neto do criador da saga, Benedito Ruy Barbosa. A trama ficará no ar até setembro do ano que vem.


Resumos Semanais

Renascer: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 18/5

Segunda, 6/5 (Capítulo 91)
Eliana se sente ferida ao ver Ritinha com Damião. Damião procura Eliana. Rachid convida Dona Patroa para dançar. João Pedro demonstra seu receio para Sandra, ao ver Dona Patroa dançando com Rachid. Norberto avisa a Damião ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.