Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RAFAELA FERREIRA

Atriz de Poliana Moça ressalta representatividade e luta contra gordofobia

REPRODUÇÃO/SBT

A atriz Rafaela Ferreira sorri como a personagem Nanci em Poliana Moça, novela do SBT

Rafaela Ferreira é Nanci em Poliana Moça; atriz combate preconceito e estrela novela do SBT

KELLY MIYASHIRO

kelly@noticiasdatv.com

Publicado em 26/3/2022 - 6h15

Intérprete de Nanci em Poliana Moça, Rafaela Ferreira ressalta a importância da representatividade na luta contra a gordofobia. "Quando eu era criança e via TV, eu não achava que ia ser possível eu ser atriz, tinha muito medo, achava que não ia rolar", confessa a intérprete ao Notícias da TV. Na novela do SBT, a personagem se tornou uma chef de cozinha famosa.

Em As Aventuras de Poliana (2018), Nanci era apenas a babá de Poliana (Sophia Valverde) e empregada de Luísa (Thaís Melchior). A personagem se envolveu com o bandido Waldisney (Pedro Lemos), chegou a ser refém dele, mas conseguiu escapar e dar a volta por cima vencendo uma edição fictícia do Bake Off Brasil e agora é chef de cozinha no desfecho da primeira fase.

Apesar do corpo da jovem ter sido pauta em alguns momentos, esse deixou de ser foco há muito tempo para dar lugar a quem Nanci é e gosta de fazer na história escrita por Iris Abravanel. Na vida real, a atriz faz questão de aproveitar sua visibilidade para debater o preconceito contra pessoas gordas de qualquer forma: 

Para mim é muito importante falar sobre corpo gordo, sobre gordofobia. É uma luta mesmo. Eu falo sobre isso no meu canal [Fala Rafa!, no YouTube], eu falo sobre isso nas minhas redes e eu acho muito importante essa representatividade de a gente ter pelo menos uma pessoa gorda no elenco, porque isso inspira!. 

"Quando eu era criança e via TV, não achava que ia ser possível eu ser atriz, tinha muito medo, achava que não ia rolar. Acho que hoje posso ser um exemplo para muita gente, então isso me faz muito feliz", defende Rafaela. 

Depois de quase dois anos de paralisação das gravações de Poliana Moça devido à pandemia da Covid-19, a atriz retomou o papel e agora sua personagem deu um salto na vida. 

"Para mim, a Nanci é muito carismática, muito alto astral, então tem sido uma oportunidade muito boa poder voltar. Ela evoluiu muito. No arco dela em As Aventuras de Poliana, ela começou como babá da Poliana e terminou ganhando Bake Off. Então nesta temporada a gente vai ver a Nanci uma profissional mais assertiva, mais decidida", afirma ela.

Depois de cair nas garras de Waldisney, que continua malvado em Poliana Moça, Rafaela Ferreira torce por um amor que não seja bandido para a cozinheira.  

"Olha, pelo amor de Deus. No início da trama, a gente vai ver como ela está em relação ao coração. A Nanci ainda tem que aprender muita coisa em relação ao coração. Então, nesta temporada, ela ainda vai estar em busca e eu torço muito para que ela encontre alguém que não seja igual ao Waldisney", finaliza.

Poliana Moça vai ao ar no SBT a partir das 20h30 de segunda a sexta. 


Colaborou André Alonso


Resumos Semanais

Poliana Moça: Resumo dos próximos capítulos da novela do SBT - 22 a 24/5

Segunda, 22/5 (Capítulo 306)
Formiga encontra Jeff e Brenda na faculdade e avisa que agora vai estudar gastronomia. Yuna acredita que Pedro e Chloe estão escondendo alguma investigação dela. Sobre a votação para decidir o representante da comissão de formatura, ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.