Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MARIANA NUNES

Atriz aponta redenção em gravidez de Joana em Quanto Mais Vida, Melhor

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Atriz Mariana Nunes olha para frente com cara de séria em cena de Quanto Mais Vida, Melhor!, novela das sete da Globo

Mariana Nunes vive Joana, uma médica que engravidou por meio de inseminação artificial

GUILHERME MACHADO

guilherme@noticiasdatv.com

Publicado em 11/3/2022 - 6h20

Em Quanto Mais Vida, Melhor!, Joana (Mariana Nunes) decidiu se tornar mãe de maneira independente, por meio de uma inseminação artificial. A virada da personagem é vista pela intérprete como uma verdadeira "redenção", já que ela acreditava que, até esse momento, a médica estava passiva demais na novela das sete da Globo.

"Essa é a parte que me alivia. Para mim, é uma redenção ver essa personagem tendo a coragem para essa escolha. Acho que isso reflete muito sobre o que temos falado, não só entre mulheres negras, sobre autoamor e autocuidado. A responsabilização que se tem sobre a sua vida. Acho que a Joana exercita isso muito bem nessa segunda parte [da trama]", destaca Mariana Nunes em entrevista ao Notícias da TV.

Confesso que no começo, quando a Joana ocupa esse lugar de passividade, eu ficava um pouco desconfortável, no sentido de reforçar um lugar que a gente não precisa mais ver. E não é que não pode ter esse tipo de figura. Pode, mas temos que ter outros também. Eu ficava muito irritada com ela vivendo a vida da Rose [Bárbara Colen], sem espaço para a própria, sendo duas mulheres negras e uma ouvindo zero a outra.

No folhetim, a médica nutriu durante um bom tempo uma paixão platônica por Guilherme (Mateus Solano), algo que tornou sua relação com Rose, mulher dele, bastante complicada. Depois de se livrar desse sentimento, ela encontrou um novo propósito ao cuidar de crianças carentes e resolveu também que queria ter um filho, optando por uma "produção independente".

A atriz foi atrás de pessoas que realizaram o procedimento para entendê-lo melhor e se encantou ao descobrir a força de mulheres que, assim como Joana, tomam tal decisão.

"Ela faz essa escolha por ela, para ela e sozinha. Conversei com pessoas que fizeram inseminação artificial, tanto casadas quanto solteiras, para entender como é o processo. Falei com mães, assisti à palestras. É muito interessante ver quantas mulheres escolhem que não é necessário ter outra pessoa para se resolverem. 'Eu mesma me resolvo com meu corpo. Meu corpo é saudável, eu posso gerar outra vida e eu faço'. É maravilhoso", celebra a artista.

Ao mesmo tempo na novela das sete, Joana acabou se envolvendo com Marcelo (Bruno Cabrerizo). Apesar de chamá-lo de cafajeste, ela não consegue esquecê-lo. Esse relacionamento, inclusive, já teve frutos: foi com o sêmen dele que ela realizou a fertilização. Mariana ressalta que, apesar da paixão, a personagem sabe identificar as falhas do ex-executivo. 

As pessoas [no Twitter] falam como é maravilhoso a Joana falar as verdades ao Marcelo, de tentar não se deixar enganar, porque ela sabe o que é bom para ela. Pelo menos agora, ela está querendo cuidar da própria vida. Mas o Marcelo tem se mostrado um cara legal, ela está começando a querer saber se o que esse boy fala é verdade.
Bruno Cabrerizo e Mariana Nunes em Quanto Mais Vida, Melhor

Marcelo e Joana se envolveram

Médica ideal na novela das sete

Mariana Nunes admite que teve um pouco de dificuldade para se adaptar à vida de uma médica na trama de Mauro Wilson, uma vez que os equipamentos utilizados pela equipe eram reais. Porém, ela também conta que teve amparo profissionais de saúde para lidar com as sequências.

"As cenas mais técnicas eram muito difíceis, achei tenso. Tínhamos um acompanhamento integral com anestesistas de verdade, o equipamento é real. Estávamos muito bem amparados", relata a artista.

A atriz também viu uma oportunidade de imprimir em sua personagem características que ela gostaria de observar em médicos de verdade, para fugir um pouco do estilo sisudo que ela observa neles. Ela cita, por exemplo, quando Joana agiu como uma professora para explicar o problema de saúde de Bianca (Sara Vidal).

"Eu me sentia fazendo as cenas como eu gostaria que os médicos fossem, em um mundo ideal. A Joana é uma pessoa na clínica e, no hospital público, ela é muito mais legal. Ela fala com as crianças muito de perto, com muito afeto. Acho que eu faço muito do jeito que gostaria que médicos fossem. Médico parece que custa para explicar coisas para a gente", opina.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#93 - Troca de casais em Um Lugar ao Sol!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Quanto Mais Vida, Melhor!.


Resumos Semanais

Quanto Mais Vida, Melhor: Resumo dos próximos capítulos da novela - 25 a 28/5

Quarta, 25/5 (Capítulo 159)
Guilherme e Neném chegam à padaria, mas não conseguem abrir a grade. Flávia perdoa Paula, que tenta fazer o parto da neta. Roni se diverte com Tina e Tigrão, mas fica apreensivo ao perceber uma movimentação ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.