Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

Giovanni Dopico

Ator que interpreta garoto gay em Malhação recebe mensagens homofóbicas na internet

Reprodução/TV Globo

O ator Giovanni Dopico sofre drama familiar na pele do personagem Santiago em Malhação - Reprodução/TV Globo

O ator Giovanni Dopico sofre drama familiar na pele do personagem Santiago em Malhação

FERNANDA LOPES

Publicado em 22/1/2019 - 5h27

Giovanni Dopico se surpreendeu ao abrir seus perfis em redes sociais e descobrir que estava sendo alvo de ataques homofóbicos. Em Malhação, o ator interpreta o personagem Santiago, que está em destaque nesta semana. Na trama, o garoto sofre para assumir sua homossexualidade e ser aceito por amigos e família. Na vida real, alguns telespectadores homofóbicos transferiram seu preconceito ao ator.

"Houve algumas mensagens homofóbicas e agressivas. Senti na pele o preconceito com algumas mensagens que recebi! Com certeza, hoje em dia, percebo o preconceito com mais clareza. Na minha vida, sempre parti do princípio de que o respeito é a base de tudo! E, infelizmente, acredito que a sociedade ainda tem muito a evoluir", declara Dopico, de 23 anos.

Em uma foto que postou ao lado de Pedro Vinícius, ator que interpreta Michael, seu par romântico em Malhação - Vidas Brasileiras, algumas pessoas aproveitaram para declarar suas opiniões violentas. Alguns seguidores os chamaram de "lixo", disseram que tinham nojo e vergonha do casal e que é falta de respeito a Globo exibir o romance de um casal gay durante a tarde.

Apesar dos comentários preconceituosos, Giovanni afirma que a grande maioria dos contatos que recebe do público vem de pessoas que se identificam com o drama de Santiago e o agradecem por levar esse tema à novela

O personagem é o atual protagonista de Malhação --nesta temporada, a cada duas semanas um personagem fica sob os holofotes da trama. Em cenas que foram ao ar na semana passada, o pai de Santiago percebeu que ele tinha um relacionamento amoroso com Michael e o expulsou de casa.

O pai, interpretado por Jackson Antunes, se arrependeu, mas ainda tentou arrumar um jeito de fazer o filho se afastar do namorado e viver num ambiente mais "masculino": uma equipe de futebol. Nos próximos capítulos, Santiago sofrerá com o assédio moral do treinador e a distância de casa.

"Ouvi várias histórias sobre casos desse tipo e li outras na internet. É um tema bem delicado e importante de ser tratado, inclusive pro público jovem. Eu estudei bastante, pesquisei casos, vi filmes, conversei com amigos. Eu acho que o ideal é que, no fim, o pai de Santiago entenda que o filho o ama e que seu caráter não muda em nada por ele gostar de meninos", opina o ator.

Aos 23 anos, o papel de Santiago é o primeiro da carreira de Dopico, que já marcou seu nome na história da novela teen ao protagonizar o primeiro beijo entre dois homens de Malhação. Satisfeito com o reconhecimento, ele quer continuar em destaque e crescer dentro da Globo.

"Fico muito feliz com esse retorno, porque é a maior prova de que o público tem sentido a verdade que queremos passar com essas histórias. Agora, meu foco é total em Malhação. Eu quero estudar mais e mais, me aperfeiçoar. Sonho em fazer os personagens mais desafiadores possíveis", afirma.

Últimas de Malhação


Resumos Semanais

Resumo da novela Malhação: Capítulos de 18 a 29 de outubro

Segunda, 18/10 (Capítulo 190)
Lobão intimida Pedro para saber onde ele conseguiu o pendrive que deu a Karina. Jade sente ciúmes de Cobra. Lobão flagra Pedro mexendo na gaveta de onde ouviu o som do celular. Bianca fala para João ... Continue lendo


Outras Novelas

Leia também

Enquete

Você gostou da escolha de Tadeu Schmidt para o BBB22?

Web Stories

+
Após derrota em eleição, Victor Pecoraro perde mais uma votação e deixa A Fazenda 13Deixaram saudade: Conheça cinco atores de O Clone que já morreramEsqueceram de Mim ganha novo filme no Disney+; veja como está o elenco originalTadeu Schmidt no BBB22: Conheça a carreira do apresentador na GloboRenascer no Globoplay: Saiba por onde anda o elenco da novela 28 anos depois

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas