Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MULTIPLATAFORMA

Em negociação com a Globo, Fábio Porchat assina com Netflix e Amazon

REPRODUÇÃO/RECORD

Fábio Porchat fará um novo especial de Natal para a Netflix com seu grupo de humor Porta dos Fundos - REPRODUÇÃO/RECORD

Fábio Porchat fará um novo especial de Natal para a Netflix com seu grupo de humor Porta dos Fundos

GABRIEL PERLINE

Publicado em 23/1/2019 - 5h50

Romper o vínculo com a Record fez diversas portas se abrirem para Fábio Porchat. O apresentador renovou seu contrato com o GNT, onde apresentará dois programas neste ano, e está em negociação com a Globo. Além disso, ele também firmou acordos com as duas maiores plataformas de streaming do mundo: Netflix e Amazon.

O contrato com a Netflix foi assinado recentemente, após o resultado satisfatório do Especial de Natal do Porta dos Fundos, lançado em 21 de dezembro. O filme é uma sátira bíblica que conta a história da Santa Ceia, mas com inspiração na franquia cinematográfica Se Beber, Não Case!.

"Nem sei se eu poderia ter falado isso [sobre o novo acordo com a plataforma de streaming], mas já foi", confessou Porchat ao Notícias da TV, aos risos.

No novo contrato entre Netflix e Porta dos Fundos --grupo de humor do qual Fábio Porchat é sócio--, está prevista a produção de mais um filme, que também entrará nos especiais de fim de ano da plataforma de streaming.

Com o Prime Vídeo, da Amazon, o acordo se deu através da Viacom. A empresa é detentora de 51% das ações do Porta dos Fundos e assinou com a concorrente da Netflix para exibir a comédia Homens, série do Comedy Central prevista para março, escrita e protagonizada por Porchat. Ele se inspirou nas badaladas Sex and the City (1998-2004) e Girls (2012-2017), ambas da HBO, na hora de criar a trama.

Embora tenha como referência duas séries mundialmente conhecidas por abordarem temas do universo feminino, e muitas vezes com o viés feminista, a série de Porchat terá como protagonistas quatro homens, que irão debater a inadequação masculina no mundo em tempos de debates sobre o machismo.

Embora a Globo esteja numa luta contra a Netflix para manter a exclusividade sobre seu elenco, o acordo de Porchat com a plataforma de streaming não é um empecilho para o apresentador e humorista seguir com suas negociações com a emissora.

"É tudo tranquilo, porque quem está negociando com a Globo sou eu, Fábio Porchat. Os acordos que foram feitos com a Netflix e a Amazon se deram pelo Porta dos Fundos, que é a minha empresa", frisou.

Em resumo, Fábio Porchat terá um 2019 bastante movimentado profissionalmente: ele acabou de estrear a quinta temporada do programa de viagens Porta Afora, apresentará duas atrações no GNT (Papo de Segunda e um talk show em fase de desenvolvimento), fará um filme para a Netfix, uma série para a Amazon e para o Comedy Central e seguirá com os vídeos no Porta dos Fundos.

Falta apenas definir o que fará na Globo --e como terá tempo para conciliar tudo isso.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.