QUEBRA DE TABU
REPRODUÇÃO/GLOBO
Michael (Pedro Vinícius) e Santiago (Giovanni Dopico) protagonizaram o primeiro beijo entre rapazes de Malhação
GABRIEL PERLINE
Publicado em 3/10/2018 - 18h15
Pela primeira vez em 23 anos, a novela Malhação exibiu um beijo entre dois rapazes. A cena foi protagonizada pelos estudantes Michael (Pedro Vinícius) e Santiago (Giovanni Dopico) e exibida pela Globo nesta quarta-feira (3). É a segunda vez em menos de um mês que a emissora exibe um beijo gay em uma faixa horária não convencional.
No dia 12 de setembro, foi ao ar o beijo entre Luccino (Juliano Laham) e Capitão Otávio (Pedro Henrique Müller) em Orgulho e Paixão, primeira vez em 47 anos que a emissora exibiu um beijo entre pessoas do mesmo sexo em uma novela das 18h.
No dia 2 de janeiro deste ano, a temporada anterior de Malhação exibiu um beijo inédito entre duas garotas. Lica (Manoela Aliperti) e Samantha (Giovanna Grigio) protagonizaram a cena. Após a aceitação do público, as meninas voltaram a se beijar no último capítulo da novela.
Na cena de Malhação: Vidas Brasileiras, o estudante Michael tomou coragem de dizer ao jogador de futebol Santiago que é ele o autor das cartas anônimas que o rapaz tem recebido.
"Não me olha desse jeito, Santiago. Fala de uma vez. Sou eu. Sou eu o autor das cartas, o cara por quem você achou que se interessou. Mas pelo visto não rolou, né?", perguntou Michael, ansioso pela resposta.
"Se o correspondente misterioso é você, por que você tá desse jeito? Eu me apaixonei por um cara ousado, espontâneo. Alguém que nunca ia tentar mostrar o que não é", diz Santiago.
Feliz com a revelação, o jogador pediu para seu pretendente não mudar seu jeito para lhe agradar e resolveu convidá-lo para assistir a um dos jogos que disputará. Michael aceitou prontamente e foi surpreendido com uma declaração pública.
"Queria dedicar esse título a um torcedor especial que vibrou e sofreu mais do que qualquer um com esse time. Michael, você faz parte disso", falou Santiago, que em seguida o levou para um local mais reservado e o surpreendeu com um beijo.
"Tá faltando uma coisa pra terminar o filme", disse o jogador, puxando o rosto do estudante e dando-lhe um beijo.
A cena foi comemorada nas redes sociais pelos fãs da novela e também pelos atores que protagonizaram o beijo. Veja:
O beijo Santiel #Malhação selinho ne mas ta ai. Fofinhos pic.twitter.com/c7QMDgNiOF
— Rhayah Q '-' ⚔️❤️🛠 (@RhayahQ) 3 de outubro de 2018
MEU DEUS O BEIJO GAY EM MALHAÇÃO AMOOOOO
— sunmi 1️⃣2️⃣ (@whomath) 3 de outubro de 2018
O BEIJO GAY NA MALHAÇÃO SOCORRO O MURRO NA FAMÍLIA TRADICIONAL BRASILEIRAAAAAAA AAAAAAAAA#Malhacao
— cleiton. (@hyunitta_) 3 de outubro de 2018
malhação exibindo beijo gay, uau
— natan (@cobr4tan) 3 de outubro de 2018
Só observando a morte da Família Tradicional Brasileira depois da #Malhação de hoje. Tem que ter todo tipo de beijo em todas as novelas, em todas as grades, em todas as emissoras. Viva a diversidade! Quem ficou chocado, tá precisando beijar mais. Todo mundo merece seu espaço. pic.twitter.com/c276OFQIDU
— Morphine Epiphany (@Molko23) 3 de outubro de 2018
Eu vivi pra ver um beijo entre dois garotos na #Malhação. Gente, que avanço incrível, mesmo que isso não represente nada pra muita gente. Colocar essas questões como algo que fazem parte da nossa realidade e cotidiano é dar aos adolescentes a oportunidade de entender que eles...
— Marcos Fileto (@marcosvfileto) 3 de outubro de 2018
beijo gay em malhação
— Geovannão. 🌻 (@indiegnda) 3 de outubro de 2018
EUUU pic.twitter.com/an43NRhaCT
que fofo esse beijo em malhação
— erick saraiva (@ErickVinicius) 3 de outubro de 2018
embora beijo gay sempre é diferente de beijo hétero em novela, a delicadeza que usaram e tudo foi muito fofo
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Resumo da novela Malhação: Capítulo de 28 de janeiro
Sexta, 28/1 (Capítulo 263)
Lobão convoca Gael para lutar pela libertação de Karina. A escola pega fogo, e Pedro foge com a namorada. Gael e Lobão lutam no meio das chamas. Duca e Nat salvam Gael. Lobão é socorrido por ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.