Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RAINER CADETE

Ator faz aulas de dança para Verdades Secretas 2: 'Mexer com preconceitos'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Rainer Cadete posa para foto com cabelo azul

Rainer Cadete em foto publicada no Instagram; ator grava Verdades Secretas 2 como Visky

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 22/8/2021 - 10h21

Intérprete de Visky, Rainer Cadete mudou a rotina de exercícios, perdeu 15 quilos e se dedicou às aulas de dança vogue para voltar em Verdades Secretas 2. O tipo de dança moderna tem influência da moda e se inspira nas poses das modelos nas passarelas e capas de revistas. "Acho muito bacana mexer com os preconceitos", afirmou o ator de 34 anos.

"A novela está mais erótica. Essa canetinhas estão mais acentuadas, o que eu acho fantástico. Porque não há nada mais natural e normal que o corpo humano e o sexo. Aceito meu corpo como ele é. Vivemos muitos anos com essa caretice de não mostrar sexo", alfinetou o artista.

"Todo mundo faz, só que é tabu, no cinema e na TV brasileira. Acho muito bacana mexer com os preconceitos, adoro problematizar e trazer questões saudáveis, para discutirmos de maneira madura. Faz parte dessa história, é só mais um momento. Acho que as pessoas vão ficar com bastante calor", adiantou em entrevista ao jornal Extra.

O ator enfrenta uma média de 11 horas de gravações por dia desde abril, quando começaram os trabalhos da sequência da história de Walcyr Carrasco. Para voltar a viver o booker, Cadete ainda contou com a ajuda de nutricionista, personal trainer e fonoaudióloga. Além disso, precisa retocar os cabelos azuis a cada dois dias, mesmo tempo que tem para se depilar e se barbear.

A interpretação como Visky e as fotos ousadas que publica nas redes sociais fizeram com que a sexualidade do artista virasse assunto na web. "Eu me defino fora da caixinha. Não vejo a sexualidade como algo concreto que você vai colocar em um molde na parede. Ela tem este lugar de nos surpreender de várias maneiras", filosofou.

"Acho que existem várias sexualidades, e elas fluem, me sinto assim. Nomenclaturas e siglas servem muito para conquistar espaços para estes corpos que a sociedade invisibiliza e para lutar por políticas públicas", completou ele.

"Da primeira vez, eu o dediquei às mulheres, agora eu dedico o Visky a 'todes' aqueles que vivem fora da caixinha. A sensação que eu tenho é que ele quer construir uma família, seja ela qual for e de que jeito for. Ele está querendo um amor, a mesma coisa que da outra vez, só que agora com mais intensidade", contou Cadete.

Sequência da história

Sucesso na faixa das 23h em 2015, o folhetim ganhou uma segunda temporada que será disponibilizada no Globoplay. A trama vai trazer Angel (Camila Queiroz) com o pé na lama após a morte de Guilherme (Gabriel Leone), que deixará a mulher sem dinheiro e com um filho doente para criar. Desesperada, ela voltará para a prostituição.

A protagonista ainda terá que enfrentar a sede de vingança de Giovana (Agatha Moreira), que gastará todas as suas energias para provar que a jovem assassinou o pai a sangue frio. A filha de Alex (Rodrigo Lombardi) vai contratar o detetive Cristiano (Romulo Estrela) para investigar o crime, mas o rapaz acabará aos pés de Angel.

Enquanto a segunda temporada não chega ao streaming, a Globo vai reprisar a primeira parte da história a partir de terça (24). Verdades Secretas irá ao ar às segundas, após Império; às terças, depois de The Masked Singer Brasil; às quintas, na sequência de Sob Pressão; e às sextas, após o Globo Repórter.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.