Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DANRLEY FERREIRA

Ex-vendedor de picolé, brother do BBB19 é aprovado no Enem: 'Para ser professor'

VICTOR POLLAK/TV GLOBO E REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Montagem de fotos de Danrley Ferreira no palco do BBB19 e em foto atual para seu Instagram

Danrley Ferreira no palco do BBB19 e em foto atual para seu Instagram: ex-BBB aprovado em Pedagogia

ELBA KRISS

elba@noticiasdatv.com

Publicado em 13/5/2021 - 7h05

Danrley Ferreira, 22 anos, participante do Big Brother Brasil 19, decidiu cursar Pedagogia após ser aprovado no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Morador da Rocinha, na zona sul do Rio de Janeiro, o ex-vendedor de picolé inicia o curso em julho "para ser professor" e trabalhar contra o analfabetismo de adultos. "Sempre tive paixão por educação", conta.

O ex-BBB conquistou vaga na UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro) por meio do Sisu (Sistema de Seleção Unificada), sistema do MEC (Ministério da Educação) que usa as notas do Enem para ingresso em universidades.

Esta é a segunda vez que ele é aprovado na mesma universidade pública. Quando entrou no BBB19, cursava Ciências Biológicas e vendia sorvete na praia aos finais de semana. Após o reality, não se graduou.

"Sempre quis ser professor até antes, quando eu fazia licenciatura em Biologia. Eu estava quase voltando para o curso, mas passei um tempo afastado da faculdade. Viajei bastante e observei a realidade ao meu redor. Percebi a defasagem no ensino básico, principalmente nas favelas do Rio de Janeiro", conta Danrley ao Notícias da TV.

"Pensei: 'Tem pessoas na minha família que são adultas e não sabem ler. Quero Pedagogia para atuar nisso: a alfabetização de jovens e adultos. Quero ajudar pessoas que têm vida ativa, estão trabalhando e ainda assim têm esse problema de defasagem. Meu foco maior vai ser em projetos sociais na comunidade e na favela", frisa.

Depois do BBB19, Ferreira aproveitou a fama instantânea. Investiu na carreira de ator e estrelou a peça Inimigo Oculto, no Rio de Janeiro, ao lado de Rodrigo França, também ex-reality. Na sequência, viu nas redes sociais uma ocupação. Virou youtuber e influenciador digital. Hoje, esse é seu ganha-pão.

"Em 2019, eu não ganhei tanto dinheiro com isso, porque eu não tinha contato com nenhuma agência e não fazia a menor ideia de como poderia conseguir esses trabalhos sozinho. As marcas não chegavam até mim, não era tão fácil como é para algumas pessoas que trabalham com isso. Tive que aprender a me virar, a fazer contatos e conteúdo. No final de 2019, eu comecei a ganhar dinheiro", comemora.

"É um negócio. Neste momento, a minha renda principal vem da internet. Principalmente com Instagram e Twitter", completa. Agora que ele vai voltar a estudar, Ferreira terá que mudar a rotina no ofício, pois precisará se dedicar mais aos livros do que às câmeras.

Ele entrega que, pela primeira vez, está se organizando para delegar funções, principalmente a respeito de seu canal no YouTube. "Todo o processo sou eu que faço, desde roteirização até filmagem e edição. Hoje, não tenho estrutura grande ainda, mas já é melhor. No começo, eu não tinha nada nem ninguém para fazer nada. Aprendi a me virar", relembra.

Veja vídeo de Danrley Ferreira sobre o curso de Pedagogia:

De olho no No Limite

Enquanto não inicia as aulas na UFRJ, Ferreira aproveita para conferir o No Limite 5. É que Elana Valenaria, também participante do BBB19, foi convocada para a competição de sobrevivência. Ele entrega que a amiga, a quem chama de "irmã", escondeu sua ida para o reality até dele.

"Soube de surpresa. Vi pela televisão! A gente conta tudo um para o outro. Já soube de vários projetos que ela tinha e que não podia contar, mas para mim ela contou. E vice-versa (risos)! Mas não fiquei chateado. Assim que o nome dela foi divulgado, uma pessoa me enviou um vídeo que ela fez me pedindo desculpa. Ela fala para eu entender [o segredo] e torcer por ela. Agora vou agitar as redes sociais", adianta.

A competição dará ao vencedor o prêmio de R$ 500 mil, e o ex-BBB aposta na garra da engenheira agrônoma para conquistar a quantia. "Ela é sangue nos olhos. Ela é muito casca-grossa. Ganhamos uma prova de resistência juntos [eles ficaram 13 horas na disputa] no Big Brother. Óbvio que não é a mesma coisa, mas ajuda. Ela vai cair para dentro", assegura.

O No Limite 5 é exibido toda terça-feira, logo após Império. A grande final está marcada para 20 de julho.

Veja vídeos de Danrley Ferreira sobre Elana Valenaria: 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.