Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FIM DE FESTA

Nos Tempos do Imperador: Casamento de Isabel e Gastão vira enterro; saiba por quê

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Atriz Giulia Gayoso sugre de chapéu, segura um guarda-sol, e faz cara de desconforto em cena de Nos Tempos do Imperador

Isabel (Gulia Gayoso) verá o anúncio de seu casamento virar um pesadelo graças a um barraco

GUILHERME MACHADO

guilherme@noticiasdatv.com

Publicado em 22/10/2021 - 18h20

Em Nos Tempos do Imperador, Isabel (Giulia Gayoso) decidirá se casar com Gastão (Daniel Torres), mas a festa logo virará um enterro. Para começar, Teresa Cristina (Leticia Sabatella) ficará revoltada com a escolha da filha, porque preferia que a herdeira subisse ao altar com Augusto (Gil Coelho). O príncipe rejeitado fará um escândalo e se recusará a ficar com Leopoldina (Bruna Griphao) na novela das seis da Globo.

No capítulo previsto para ir ao ar na próxima segunda-feira (25), todos estarão reunidos na Quinta da Boa Vista para o anúncio do matrimônio. A imperatriz estará contrariada e tentará esconder sua angústia com a situação.

"Como sabem, fiz questão, desde o início, que a escolha de seu futuro esposo coubesse à própria Isabel, a parte mais interessada, e ciente, como é, da importância dessa união para o futuro da dinastia dos Bragança", discursará dom Pedro 2º (Selton Mello).

Em seguida, ele cederá a palavra à filha mais velha para que ela fale quem foi o escolhido. "Foi uma decisão muito difícil... Até o momento em que me dispus a ouvir o meu coração. E o que ele me revelou me deu a certeza de que não só eu serei feliz com minha escolha, como também minha irmã e aquele que irá desposá-la. Eu realmente espero fazê-lo muito feliz ao meu lado... Gastão de Orleans", vai se derreter a jovem.

"Faltam-me as palavras para expressar a minha felicidade. Eu te amo e vou honrar a sua escolha até o fim dos meus dias, Isabel", responderá o conde D'Eu. Na sequência, o imperador anunciará que Augusto se casará com Leopoldina. Entretanto, para o choque de todos, o nobre não aceitará.

"Eu recuso terminantemente a me casar com a princesa Leopoldina, Majestade! Não vou aceitar um prêmio de consolação!", disparará o príncipe.

Coração despedaçado

Augusto prosseguirá e dirá que veio ao Brasil com a intenção de se casar com Isabel: "O fato é que, na carta que enviou à minha mãe, vossa majestade foi bastante explícita quanto à finalidade da minha vinda para cá: desposar a princesa imperial do Brasil. E foi esse o propósito de minha viagem, e o compromisso que assumi com minha família: desposar a princesa Isabel".

Leopoldina, que já estará completamente apaixonada pelo rapaz, ficará arrasada com a declaração. Ela correrá para o seu quarto e se atirará sobre a cama, chorando muito, o que acabará de vez com a festa.

Única novela inédita da Globo no ar, Nos Tempos do Imperador se passa cerca de 40 anos depois dos acontecimentos de Novo Mundo (2017). Além dos spoilers, o Notícias da TV também diariamente publica os resumos da novela das seis.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#79 - Primeiro grande mistério de Pega Pega é revelado!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Nos Tempos do Imperador e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Nos Tempos do Imperador: Capítulos de 2 a 5/2

Quarta, 2/2 (Capítulo 153)
Tonico foge com Dominique, e Borges o observa de longe. Isabel se desculpa por ter viajado sem avisar a Teresa. Samuel e Pilar encontram Salustiano. Nélio localiza Mercedes. Tonico é perseguido durante sua fuga com Dominique ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.