Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

FIM DE FESTA

Nos Tempos do Imperador: Casamento de Isabel e Gastão vira enterro; saiba por quê

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Atriz Giulia Gayoso sugre de chapéu, segura um guarda-sol, e faz cara de desconforto em cena de Nos Tempos do Imperador

Isabel (Gulia Gayoso) verá o anúncio de seu casamento virar um pesadelo graças a um barraco

GUILHERME MACHADO

guilherme@noticiasdatv.com

Publicado em 22/10/2021 - 18h20

Em Nos Tempos do Imperador, Isabel (Giulia Gayoso) decidirá se casar com Gastão (Daniel Torres), mas a festa logo virará um enterro. Para começar, Teresa Cristina (Leticia Sabatella) ficará revoltada com a escolha da filha, porque preferia que a herdeira subisse ao altar com Augusto (Gil Coelho). O príncipe rejeitado fará um escândalo e se recusará a ficar com Leopoldina (Bruna Griphao) na novela das seis da Globo.

No capítulo previsto para ir ao ar na próxima segunda-feira (25), todos estarão reunidos na Quinta da Boa Vista para o anúncio do matrimônio. A imperatriz estará contrariada e tentará esconder sua angústia com a situação.

"Como sabem, fiz questão, desde o início, que a escolha de seu futuro esposo coubesse à própria Isabel, a parte mais interessada, e ciente, como é, da importância dessa união para o futuro da dinastia dos Bragança", discursará dom Pedro 2º (Selton Mello).

Em seguida, ele cederá a palavra à filha mais velha para que ela fale quem foi o escolhido. "Foi uma decisão muito difícil... Até o momento em que me dispus a ouvir o meu coração. E o que ele me revelou me deu a certeza de que não só eu serei feliz com minha escolha, como também minha irmã e aquele que irá desposá-la. Eu realmente espero fazê-lo muito feliz ao meu lado... Gastão de Orleans", vai se derreter a jovem.

"Faltam-me as palavras para expressar a minha felicidade. Eu te amo e vou honrar a sua escolha até o fim dos meus dias, Isabel", responderá o conde D'Eu. Na sequência, o imperador anunciará que Augusto se casará com Leopoldina. Entretanto, para o choque de todos, o nobre não aceitará.

"Eu recuso terminantemente a me casar com a princesa Leopoldina, Majestade! Não vou aceitar um prêmio de consolação!", disparará o príncipe.

Coração despedaçado

Augusto prosseguirá e dirá que veio ao Brasil com a intenção de se casar com Isabel: "O fato é que, na carta que enviou à minha mãe, vossa majestade foi bastante explícita quanto à finalidade da minha vinda para cá: desposar a princesa imperial do Brasil. E foi esse o propósito de minha viagem, e o compromisso que assumi com minha família: desposar a princesa Isabel".

Leopoldina, que já estará completamente apaixonada pelo rapaz, ficará arrasada com a declaração. Ela correrá para o seu quarto e se atirará sobre a cama, chorando muito, o que acabará de vez com a festa.

Única novela inédita da Globo no ar, Nos Tempos do Imperador se passa cerca de 40 anos depois dos acontecimentos de Novo Mundo (2017). Além dos spoilers, o Notícias da TV também diariamente publica os resumos da novela das seis.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#79 - Primeiro grande mistério de Pega Pega é revelado!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Nos Tempos do Imperador e outras novelas.


Últimas de Nos Tempos do Imperador


Resumos Semanais

Resumo da novela Nos Tempos do Imperador: Capítulos de 21 a 2/1

Sexta, 21/1 (Capítulo 143)
Luísa confirma seu romance com Pedro para Dominique, e revela que Eugênio sempre soube. Samuel reconhece um dos homens que tentou sequestrar Pedro. Elisa desconfia de Solano com Pilar. Tonico vê Luísa no gabinete de Pedro ... Continue lendo


Outras Novelas

Leia também

Enquete

Você gostou de Tadeu Schmidt no comando do BBB22?

Web Stories

+
Por que Ludmilla e Anitta brigaram? Entenda a treta que respingou no BBB 22BBB22: Cinco vezes em que Naiara Azevedo atraiu o ranço do público na primeira semanaFaustão na Band abala concorrentes com ibope histórico e equipe provoca RecordAntes da estreia, BBB22 já rendeu treta entre famosos, tentativa de redenção e maisBBB22: Após frustrar público, Globo anuncia participantes nesta sexta-feira

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas