Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SHARK TANK BRASIL

Participante emociona jurados de reality ao combater preconceito contra anões

DIVULGAÇÃO/SONY CHANNEL

A empreendedora Josi Zurdo com expressão séria e camiseta com a palavra capacitismo, em estúdio do Shark Tank Brasil

A empreendedora Josi Zurdo no episódio do Shark Tank Brasil que vai ao ar nesta sexta-feira (5)

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 5/11/2021 - 6h30

Desde a quinta temporada, o Shark Tank Brasil, reality show do Sony Channel, tem se proposto a apresentar mais negociações de empreendedores que fazem parte de minorias sociais e têm trabalhos relevantes para seus nichos. No episódio desta sexta (5), uma participante mostra sua ideia de inclusão para pessoas que têm nanismo e não encontram roupas para seus tamanhos. 

A empresária Josi Zurdo apresenta para os tubarões, como são chamados os investidores do programa, sua empresa, chamada Via Voice for Fashion. Ela é uma mulher de baixa estatura (1,49 m) e sempre teve dificuldade em encontrar roupas que ficassem bem em seu corpo.

Josi então pensou na situação de pessoas ainda menores do que ela, popularmente chamadas de anãs --condição genética conhecida como nanismo. Essa parcela da população simplesmente não encontra roupas para adultos adequadas para suas medidas, e sempre precisam de auxílio de costureiros para ajustar as peças. 

Com isso em mente, ela fez pesquisas com diversas pessoas com nanismo, criou uma tabela de medidas com base nas características particulares delas e lançou uma loja online de roupas para esse público. 

"O fato de as roupas dela [da empresa] chegarem na minha casa e eu poder usar sem fazer nenhuma modificação, isso é um diferencial que não existe [no mercado]", diz Maria Rita, modelo com nanismo que exibe um vestido no programa. 

Camila Farani, investidora anjo do Shark Tank Brasil, se emociona com a iniciativa de Josi Zurdo e a elogia pelo empreendimento. "Parabéns, acho que você está vindo aqui combater uma das piores doenças do mundo, que é o preconceito", afirma. A participante deixa a emoção vir à tona neste momento. 

Também participam deste episódio dois empresários que criaram uma empresa que grava vídeos de práticas amadoras de esportes, o criador de um método de ajuda online para idosos e um empreendedor que desenvolveu um sistema para monitoramento de fazendas. 

Formato de sucesso em mais de 40 países, o Shark Tank Brasil exibe novos episódios toda sexta-feira, às 22h30, no Sony Channel.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.