Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RAPHAEL VIANNA

Ator de Flor do Caribe leva cascudo na rua para aprender a respeitar pai da ficção

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Raphael Vianna caracterizado como Hélio em cena de Flor do Caribe

Raphael Vianna interpreta Hélio em Flor do Caribe; ator enfrentou bronca do público nas ruas

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 13/1/2021 - 19h21

Raphael Vianna confessa que sentiu na pele a revolta do público com o desprezo de Hélio pela própria família em Flor do Caribe. O galã lembra de uma senhora que se irritou quando ele chegou para assistir a uma peça de Cyria Coentro e Luiz Carlos Vasconcelos --seus progenitores na ficção. "Ela me deu um cascudo dizendo que eu tinha que aprender a tratar bem o meu pai", revela.

O irmão de Marizé (Lívian Aragão) sempre teve vergonha da origem humilde e, inclusive, deixou Donato (Luiz Carlos Vasconcelos) passar sete anos em seu lugar. Nos últimos capítulos do folhetim de Walther Negrão, ele também deixou os parentes enojados ao servir de testa de ferro para Dionísio (Sérgio Mamberti) em troca de uma pequena fortuna.

"Tinha uma coisa meio de vilão na história, um conflito de família, questões difíceis que eram abordadas. É um personagem que nunca vou esquecer. Marcou muito. Viver esse drama na construção dessa história foi muito prazeroso de fazer", analisa o ator em entrevista enviada pela Globo nesta quarta (13).

Em 2013, o intérprete chegou até a receber um corretivo em cena para lavar a alma dos espectadores, que ficaram com o estômago embrulhado pela sua ambição desmedida. "Ele leva um tapa do pai. Lembro do Luiz falar que a perna dele estava tremendo de emoção. E o que a gente falava era forte e pesado. As pessoas queriam que ele sofresse de alguma maneira", rememora.

Raphael, aliás, faz questão de frisar que é completamente diferente do ex-namorado de Taís (Débora Nascimento). A diferença ficou ainda mais evidente durante as gravações no Rio Grande do Norte, em que ele acompanhou um cortejo marítimo dentro de um dos barcos enfeitados com fitas e bandeirolas.

"Passamos horas gravando e balançava muito, mas fiquei impressionado com o quanto eu fiquei à vontade nessa embarcação, ao contrário do Hélio. Essa experiência me mostrou o quanto eu de fato tenho uma ligação com o mar, que para mim é espiritual também. Parecia que eu já tinha feito parte daquilo", confidencia.

No fim das contas, o papel foi um dos mais importantes da carreira. "Foi a possibilidade de mostrar na televisão uma outra face minha como ator. Eu vinha fazendo muitos mocinhos e pude mostrar um outro lado, ter um personagem mais denso, com grandes conflitos", arremata o fluminense.

Com a estreia da novela Nos Tempos do Imperador adiada, a Globo definiu a reprise de Flor do Caribe como substituta da reapresentação de Novo Mundo. Além dos spoilers, oNotícias da TV publica diariamente o resumo da novela das seis que a emissora reprisa devido à pandemia de Covid-19. 


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Flor do Caribe e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Flor do Caribe: Capítulos de 26 a 27 de fevereiro

Sexta, 26/2 (Capítulo 155)
Hélio sai da prisão e é recepcionado com festa humilde pelos irmãos. Cassiano deixa Candinho e sua família milionários ao dar pedras de turmalina paraíba para eles. Amaralina e Rodrigo revelam que se casaram em Las ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.