RAPHAEL VIANNA
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Raphael Vianna confessa que sentiu na pele a revolta do público com o desprezo de Hélio pela própria família em Flor do Caribe. O galã lembra de uma senhora que se irritou quando ele chegou para assistir a uma peça de Cyria Coentro e Luiz Carlos Vasconcelos --seus progenitores na ficção. "Ela me deu um cascudo dizendo que eu tinha que aprender a tratar bem o meu pai", revela.
O irmão de Marizé (Lívian Aragão) sempre teve vergonha da origem humilde e, inclusive, deixou Donato (Luiz Carlos Vasconcelos) passar sete anos em seu lugar. Nos últimos capítulos do folhetim de Walther Negrão, ele também deixou os parentes enojados ao servir de testa de ferro para Dionísio (Sérgio Mamberti) em troca de uma pequena fortuna.
"Tinha uma coisa meio de vilão na história, um conflito de família, questões difíceis que eram abordadas. É um personagem que nunca vou esquecer. Marcou muito. Viver esse drama na construção dessa história foi muito prazeroso de fazer", analisa o ator em entrevista enviada pela Globo nesta quarta (13).
Em 2013, o intérprete chegou até a receber um corretivo em cena para lavar a alma dos espectadores, que ficaram com o estômago embrulhado pela sua ambição desmedida. "Ele leva um tapa do pai. Lembro do Luiz falar que a perna dele estava tremendo de emoção. E o que a gente falava era forte e pesado. As pessoas queriam que ele sofresse de alguma maneira", rememora.
Raphael, aliás, faz questão de frisar que é completamente diferente do ex-namorado de Taís (Débora Nascimento). A diferença ficou ainda mais evidente durante as gravações no Rio Grande do Norte, em que ele acompanhou um cortejo marítimo dentro de um dos barcos enfeitados com fitas e bandeirolas.
"Passamos horas gravando e balançava muito, mas fiquei impressionado com o quanto eu fiquei à vontade nessa embarcação, ao contrário do Hélio. Essa experiência me mostrou o quanto eu de fato tenho uma ligação com o mar, que para mim é espiritual também. Parecia que eu já tinha feito parte daquilo", confidencia.
No fim das contas, o papel foi um dos mais importantes da carreira. "Foi a possibilidade de mostrar na televisão uma outra face minha como ator. Eu vinha fazendo muitos mocinhos e pude mostrar um outro lado, ter um personagem mais denso, com grandes conflitos", arremata o fluminense.
Com a estreia da novela Nos Tempos do Imperador adiada, a Globo definiu a reprise de Flor do Caribe como substituta da reapresentação de Novo Mundo. Além dos spoilers, oNotícias da TV publica diariamente o resumo da novela das seis que a emissora reprisa devido à pandemia de Covid-19.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Flor do Caribe e outras novelas.
© 2021 Notícias da TV | Proibida a reprodução
BARRACO NA MANSÃO
Em Flor do Caribe, Ester é agarrada à força e arranca sangue de Alberto: 'Nojento'
Quarta, 20/1 (Capítulo 123)
Cassiano e Ester tentam convencer Hélio a confessar que foi Dionísio quem mandou matar Samuel. Yvete avisa a Alberto que ouviu Cassiano dizer a Duque que a polícia não tem provas contra ele para intimá-lo a ... Continue lendo
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.
Mais lidas
O que você espera ver na TV em 2021?