Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PROGRAMAÇÃO DIVERSA

De Dirty Dancing a King Kong: Filmes para ver na Globo no fim de semana

DIVUGAÇÃO/UNIVERSAL PICTURES

Imagem da computação gráfica de King Kong no filme homônimo

King Kong no filme homônimo (2005); longa será exibido na Globo neste fim de semana

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 27/2/2021 - 5h44

A Globo preparou uma programação diversa de filmes para este sábado (27) e domingo (28). Nomes conhecidos no mundo do entretenimento vão aparecer como protagonistas das produções. Patrick Swayze, Jennifer Grey, Katherine Heigl, Gerard Butler, Arnold Schwarzenegger, Naomi Watts e Jack Black estão nas atrações da emissora no fim de semana.

A maratona começa com o clássico Dirty Dancing - Ritmo Quente (1987) na Sessão de Sábado, às 14h10 (horário de Brasília). De férias, a jovem Baby Houseman (Jennifer Grey) está passando o verão com sua família conservadora em um hotel.

O que ela não imaginava era se apaixonar pelo instrutor de dança do local, o mais velho e rebelde Johnny Castle, interpretado por Patrick Swayze (1952-2009).

Já à noite, à 1h05, o Supercine exibe a comédia romântica A Verdade Nua e Crua. Lançado em 2009, o filme mostra a produtora Abby Ritcher, interpretada por Katherine Heigl (Grey's Anatomy), que conhece o falastrão Mike Chadway (Gerard Butler).

O rapaz tem um programa na televisão, no qual promete dizer a verdade sobre relacionamentos e comportamentos, o que faz muitos homens e mulheres refletirem como agem.

Em seguida, O Sexto Dia (2001), longa estrelado por Arnold Schwarzenegger, entra em cena no Corujão, às 2h45. A trama se passa em um futuro próximo, no qual a clonagem de animais é um fato corriqueiro, mas a de seres humanos é um ato ilegal em qualquer parte do planeta.

O protagonista descobre que teve seu corpo clonado sem seu consetimento. Ele, então, descobre e tenta impedir uma conspiração dos clones, que estão tentando dominar o mundo.

Depois, o público acompanha O Casamento da Minha Melhor Amiga (2017), às 4h05. Tess (Maggie Lawson) e Micheal (Paul Greene) são escolhidos como madrinha e padrinho do casamento de seus melhores amigos.

A dupla faz de tudo para impedir que a cerimônia se torne em um completo desastre. Mas, depois de todos os perrengues, Tess percebe que talvez seu atual namorado não seja o homem com o qual ela quer passar o resto da vida.

Às 5h20, a produção nacional Detetives do Prédio Azul (D.P.A.) - O Filme assume a programação. O filme infantil mostra três amigos que formam um grupo de detetives em seu prédio. Eles são confrontados com o maior caso de suas vidas: salvar o próprio edifícil da destruição.

O filme lançado em 2016 conta com a direção de André Pellenz e traz no elenco Leticia Braga, Anderson Lima, Pedro Henriques Motta e Tamara Taxman.

Filmes de domingo na Globo

A Temperatura Máxima exibe, às 12h45, King Kong (2005). Adaptação do clássico de 1933, o filme conquistou três estatutetas do Oscar, em 2006: Melhores Efeitos Especiais, Melhor Edição de Som e Melhor Mixagem de Som.

Durante a Grande Depressão nos Estados Unidos, a atriz Ann Darrow (Naomi Watts) recebe a proposta do cineasta Carl Denham (Jack Black) para atuar no seu próximo filme. Junto com a equipe, eles embarcam para as filmagens da Ilha da Caveira, local conhecido por abrigar uma raça perdida e várias criaturas consideras extinas, entre elas, o King Kong.

O Domingo Maior traz, às 23h35, o longa Sabotagem (2014), também protagonizado por Schwarzenegger. A trama mostra membros da agência antidrogas dos Estados Unidos roubando um quartel general de um cartel de drogas.

Mas a situação se complica quando, um a um, eles começam a aparecer mortos. O filme tem direção de David Ayer e conta com Sam Worthington, Olivia Williams, Josh Holloway e Mireille Enos no elenco.

O Último Golpe (2014) chega com muita ação no Cinemaço, a partir da 1h15. Refilmagem de O Grande Roubo de St. Louis (1959), o longa mostra uma dupla de irmãos planejando um assalto a banco que pode mudar a vida inteira deles.

Frankie (Adrien Brody) foi preso por um crime que cometeu junto com seu irmão caçula, James (Hayden Christensen). Enquanto o primogênito estava na cadeia, James tentou consertar sua vida. Mas tudo muda quando seu irmão é liberado da penitenciária.

A maratona termina com A Lista (2011) no Corujão, exibido às 2h55. Allan Campbell, interpretado por Cole Hauser, é um homem de negócios que vive uma fase complicada. Ele conhece Jonas Arbor (Cuba Gooding Jr.) em um bar. O homem se apresenta como matador de aluguel e oferece assassinar cinco pessoas que Allan quisesse sem nenhuma cobrança.

O empresário escreve uma lista com cinco nomes, pois o homem não lhe passa nenhuma credibilidade. Mas ele percebe que aquilo não era brincadeira quando as pessoas começam a morrer. Agora, Allan se vê obrigado a impedir uma tragédia que ele mesmo causou. 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.